Desporto

Comité Executivo da Fecafoot nega demissão de Samuel Eto’o

Augusto Panzo

“O presidente da Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot), Samuel Eto'o, apresentou pedido de demissão do cargo, na sequência dos resultados pouco abonatórios obtidos pelos Leões Indomáveis durante a 34ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN 2023) ainda em curso na Côte d’Ivoire, para além de vários outros escândalos de que é acusado, segundo o portal francês Foot Mercato.

09/02/2024  Última atualização 09H45
© Fotografia por: DR

Infelizmente, apesar do seu pensamento, Eto’o viu sua intenção gorada, na medida em que o Comité Executivo da Fecafoot não aceitou a renúncia apresentada pela antiga estrela de futebol camaronês. A imprensa inglesa divulgou recentemente vários detalhes sobre as suspeitas de crimes que têm recaído sobre Eto'o.

De entre as acusações que pendem sobre o antigo craque do Barcelona e do Inter de Milan, constam crimes como manipulação de resultados, abuso de poder, ameaças físicas, incitamentos à violência e divulgação de falsas informações.

Em comunicado oficial partilhado nessa rede social, o jornalista Hanif Ben Berkane, o Comité Executivo anunciou que Samuel Eto'o após os resultados menos conseguidos da selecção durante o mandato, renunciou e pediu ao sua staff que fizesse o mesmo, mas a ideia foi rejeitada pela comissão executiva e recusou a demissão, renovando a sua confiança nele. 

Aliás, a própria Fecafoot fez questão de anunciar a referida informação em comunicado oficial, revelando então a posição tomada pelo Comité Executivo.

"A Fecafoot anuncia que Samuel Eto'o, após os tristes resultados do seu mandato nos Camarões, renunciou e pediu ao comité executivo que fizesse o mesmo. O comité executivo recusou a demissão de Samuel Eto’o e renovou a sua confiança nele”, assim esclarece a nota.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto