Regiões

Mais de 10 mil fiéis esperados na festa do Centenário da Igreja Adventista do 7.º Dia

Justino Victorino | Huambo

Jornalista

A Igreja Adventista do Sétimo Dia espera reunir mais de 10 mil fiéis, na Missão do Bongo no município do Longonjo, província do Huambo, para comemorar o centenário da existência da denominação religiosa no país.

16/06/2024  Última atualização 08H30
Presidente da Região Centro-Sul da igreja, Manuel Pacheco © Fotografia por: Joaquim Armando| Edições Novembro ||Huambo

A informação foi avançada, ontem, pelo presidente da Região Centro-Sul de Angola, tendo acrescentando que a actividade, a decorrer de 26 a 29 deste mês, na Missão Adventista do Bongo, tem todas as condições criadas, desde a logística, asseguramento e transporte.

Manuel Filipe Pacheco disse que os 100 anos da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Angola é uma grande celebração, que vai reunir fiéis oriundos de vários pontos do país e até mesmo de outros países.

"Uma comissão organizadora foi criada em conjunto com o Governo do Huambo com o objectivo de garantir uma festa à altura dos cem anos”, avançou, acrescentando que a igreja enquanto parceira do Estado vai sempre continuar a desempenhar o papel importante na moralização dos angolanos.

A igreja, continuou, tem sabido exercer as responsabilidades sociais junto das comunidades. Os fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia, frisou, vão continuar a apostar na responsabilidade social, como um pilar fundamental para o desenvolvimento das comunidades, porque através de pequenos gestos é possível  ajudar a mudar a sociedade actual e apoiar quem mais precisa. "Os fiéis, os jovens em particular, devem continuar com a missão de amar e respeitar o próximo, promovendo a tolerância”.

O presidente da Região Centro-Sul de Angola adiantou, ainda, que estão a ser realizadas várias actividades para saudar o centenário, com destaque para a doação de 900 bolsas de sangue, a plantação de árvores em várias artérias da cidade do Huambo, a realização de palestras sobre o evangelismo e concertos musicais.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia em Angola foi fundada em 1924 na Missão do Bongo, município do Longonjo, província do Huambo.

O primeiro contacto do movimento Adventista do Sétimo Dia em Angola foi estabelecido em 1922 pelo pastor William Harry Anderson. Vindo da Namíbia, fez uma viagem de exploração, a fim de estudar as possibilidades de estabelecer a Igreja em Angola, a pedido de um comité presidido pelo Pastor H. Branson.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões