Desporto

Petro de Luanda e Kabuscorp batem adversários nos “oitavos”

Valódia Kambata

Jornalista

O Petro de Luanda qualificou-se neta quarta-feira para os quartos de final da Taça de Angola ao vencer o São Salvador do Kongo por 2-1 em jogo disputado no Estádio Álvaro Buta, na cidade de Mbanza Congo, província do Zaire.

14/06/2024  Última atualização 09H13
Palanquinos venceram ontem em Malanje (4-1) e Petrolíferos em Mbanza Kongo (2-1) © Fotografia por: Agostinho Narciso |Edições Novembro

Os petrolíferos, favoritos em campo, assumiram logo o seu estatuto e chegaram ao primeiro golo aos 18´minutos, por intermédio de Gilberto.   Sem medo nem desprimor, o São Salvador do Kongo foi em busca do empate e ao minuto 40´ Coxi estabeleceu a igualdade, resultado com que terminou a primeira parte.

No segundo tempo o Petro como favorito, e porque almeja fazer a "dobradinha”, entrou a pressionar a equipa da casa, com Gilberto a ser a verdadeira dor de cabeça para a equipa do São Salvador.  A jogar em casa, e com o apoio do seu público, a equipa de Finda Mozer, a meio da segunda parte, equilibrou a partida na procura do golo da vitória.

No entanto, os petrolíferos, mais maduros e com jogadores muitos mais experientes, rapidamente voltaram a assumir o controlo do jogo e, aos 39 ́ minutos, Gilberto voltou a marcar, dando vitória à equipa do Eixo-viário.

Com esta vitória o Petro passa para os quartos-de-final, onde vai defrontar o Desportivo da Lunda-Sul, terceiro classificado do último Campeonato Nacional Kabuscorp nos quartos do final com goleada

O Kabuscorp do Palanca sem grandes dificuldades, qualificou-se para os quartos- de- final da Taça de Angola, ao vencer no Estádio 1º de Maio, o Recreativo do Quela por 4-1, em jogo referente aos oitavos de final.

Merdi, autor de três golos, foi a figura do jogo, dominado pelos palanquinos do princípio ao fim.  A equipa de Zeca Amaral entrou a mandar no jogo e aos 11 minutos Merdi apontava o primeiro golo. Dez minutos depois foi a vez de Benarfa apontar o segundo golo da equipa do Kabuscorp.

Porém, numa distracção da defesa da equipa da Rua F do bairro do Palanca, Yamba João aproveitou para reduzir o marcador.

Na segunda parte, o Kabuscorp do Palanca fez jus ao seu favoritismo e Merdi em duas ocasiões ampliou o marcador, encerrando o jogo em 4-1.  Neste confronto Zeca Amaral aproveitou para dar mais minutos de jogo aos atletas menos utilizados no campeonato nacional.

 Com esta vitória, o Kabuscorp está nos quartos do final. O 1º de Agosto, por sua vez, afastou o Juventude Atlético de Saurimo.    

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto