Sociedade

Jornalistas incentivados a divulgar mais o Censo

Lino Vieira | Luena

Jornalista

O secretário de Estado para o Urbanismo e Habitação pediu, sexta-feira no Luena, Moxico, um maior envolvimento dos órgãos de Comunicação Social para divulgação do Recenseamento Geral da População e Habitação 2024.

16/06/2024  Última atualização 08H38
Técnicos, membros da sociedade e de instituições públicas têm trabalhado para divulgação do acto © Fotografia por: Edições Novembro

Manuel da Costa Canguezeze disse, na abertura de um seminário de capacitação sobre  o Censo 2024, que todos têm a responsabilidade e o compromisso patriótico de ser parte activa deste processo.

O Censo 2024, referiu, é uma operação de mobilização social, que exige a participação e a colaboração de toda a sociedade. "Pela dimensão do projecto, é preciso que haja uma maior responsabilidade de todos”, disse, além de destacar o facto de as acções formativas em torno do Censo 2024 permitirem aos técnicos terem maior conhecimento sobre comunicação e sensibilização.

 O vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-Estrutura do Governo Provincial do Moxico disse que o Censo de 2024 é um processo essencial por permitir a obtenção de dados precisos, para a implementação de projectos sociais, em especial das áreas de saúde, educação e saneamento básico.

Wilson Augusto sublinhou a importância do Censo, especialmente na identificação das áreas prioritárias para os investimentos, assim como na garantia de uma distribuição mais justa dos recursos do país, de forma a proporcionar melhores condições de vida para todos os cidadãos.

"Pela importância do acto, estamos a apelar a responsabilidade de cada grupo técnico, desde os supervisores, recenseadores e todos os quadros e profissionais envolvidos na operação, no sentido de alcançar uma cobertura mais completa em todo o país”, adiantou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade