Mundo

França: Ex-Presidente concorre às eleições legislativas

O socialista François Hollande, Presidente francês entre 2012 e 2017, vai concorrer às eleições legislativas antecipadas, que decorrem dentro de duas semanas, noticiou, sábado, a EFE, que cita a confirmação pela comitiva de Hollande à rádio France Info.

16/06/2024  Última atualização 08H07
© Fotografia por: DR

Na quinta-feira, o ex-Chefe de Estado apoiou de forma plena a criação de uma nova Frente Popular, uma aliança de vários partidos da esquerda francesa, insistindo que era preciso ir "além das divergências”, perante o risco de um executivo liderado pela extrema-direita.

Hollande pediu uma coligação de esquerda que defenda "uma orientação europeia, a presença de França” na NATO e o reconhecimento dos ataques do Hamas em Israel, a 7 de Outubro, como terrorista.

Esta foi, de acordo com a EFE, uma forma de se distanciar do partido França Insubmissa (LFI), de Jean-Luc Mélenchon, com que mantém profundas divergências.

Os partidos de esquerda franceses, Partido Socialista, o ecologista EELV, França Insubmissa e Partido Comunista Francês, anunciaram, na quinta-feira, o alcance de um acordo final para criar a Nova Frente Popular, face às eleições legislativas antecipadas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo