Mundo

Cidade de Bissau enche de orgulho os cidadãos

O Presidente guineense afirmou, sábado, que está a devolver o orgulho aos cidadãos com as obras de requalificação urbana em Bissau e que, em quatro anos de mandato, fez mais do que nos primeiros 45 anos da Independência.

19/05/2024  Última atualização 10H57
© Fotografia por: DR

Sissoco Embaló falava no lançamento das obras de reconstrução da avenida do Brasil, que liga o mercado de Bandim ao bairro de Chão de Papel, Varela, no centro de Bissau, integrada no programa de requalificação das infra-estruturas nacionais. A estrada, com uma extensão de cerca de um quilómetro, estava praticamente inutilizada, devido ao avançado estado de degradação.

O Presidente guineense disse que está a trabalhar para tornar Bissau uma cidade "cada vez mais confortável e bonita". "Até 2020, Bissau não representava o nosso orgulho nacional, a nossa auto-estima, era uma cidade triste e feia, uma cidade sem esperança", declarou.

Umaro Embaló garantiu que vai cumprir as promessas feitas ao povo guineense. "Crianças, jovens e famílias guineenses recuperaram o orgulho na sua cidade", enfatizou, citado pela Lusa.

 
Relações com Djibuti

Na quinta-feira, o Presidente Embaló e o homólogo do Djibuti, Ismail Omar Guelleh, reafirmaram a intenção de cooperarem nos domínios dos transportes marítimo e aéreo, das infra-estruturas, do turismo e formação de quadros. Numa declaração conjunta aos jornalistas, no âmbito de uma visita do Presidente do Djibuti a Bissau, destacaram a possibilidade de os respectivos países incrementarem a "cooperação sul-sul".

Declarando-se um entusiasta da cooperação entre os países africanos, Umaro Sissoco Embaló disse que a Guiné-Bissau está interessada em seguir a experiência do Djibuti no domínio das infra-estruturas, salientando que este país "desenvolveu as suas capacidades portuárias, ocupando uma posição estratégica no comércio na África do Leste". Acrescentou que querer esta ajuda para desenvolver o Porto de Bissau.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo