Cultura

Cecília Moreira lança primeira obra terça-feira na sede da UEA

Mário Cohen

Jornalista

“Meninas do Crepúsculo Leste” é o título do primeiro livro da escritora Cecília António Moreira, a ser lançado, terça-feira, às 16h00, na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda.

11/05/2024  Última atualização 12H40
Autora do livro “Meninas do Crepúsculo Leste” © Fotografia por: DR

O livro, com 103 páginas, chega ao mercado literário angolano com a chancela da editora Acácias.

Erinaira Coimbra, da editora Acácias, responsável pela edição e a revisão do livro, disse ao Jornal de Angola, que o livro "Meninas do Crepúsculo Leste”  é um romance realístico, cuja história vai fazer muitos leitores se reverem na mesma.

Segundo Erinaira Coimbra, a obra de estreia de Cecília António Moreira, narra a história de quatro amigas adolescentes. No grupo há uma menina chamada Vivinha, que sonhava se formar e trabalhar antes de se casar.

Entretanto, o destino tinha outros planos para ela, porque Vivinha conhece David e pelo contexto social da época, enfrentaram diversos desafios na sua relação para materializarem a relação amorosa.

Para o casal, o amor não passava de uma miragem, até que o destino faz com que se redescobrissem.

"A moça o queria com toda a força do seu jovem coração, enquanto ele, no auge da sua maturidade, via nela os seus remotos sonhos de felicidade. Nesta trama de muitas incoerências, se os jovens poderão viver o seu amor na plenitude ou ficarem presos na teia do medo de arriscar, é algo que vamos descobrir só lendo”, afirmou.

Depois do lançamento na UEA, o livro estará disponível na livraria Acácias, localizada defronte à Embaixada portuguesa, na Rua da Missão.

Cecília António Moreira Assis é originária de Saurimo, província da Lunda-Sul. Juíza do Ministério Público, concluiu o ensino médio no PUNIV - Centro Pré-Universitário de Luanda. Ingressou na Universidade de Direito António Agostinho Neto (UAN), onde estudou Direito.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura