Regiões

Huíla: Detidos cidadãos acusados de furtar ambulância do Hospital do Lubango

JA Online

Dois cidadãos nacionais,  com idade compreendida entre 34 e 67 anos, foram detidos, na última quinta-feira, implicados nos crimes de furto da viatura do hospital municipal do Lubango, Olga Chaves.

25/05/2024  Última atualização 15H34
Huíla: Detidos cidadãos acusados de furtar ambulância do hospital do Lubango © Fotografia por: Direito Reservado

De acordo com o chefe de Departamento de Investigação e Ilícitos Penais, Superintendente, Pedro Mendes, a detenção dos implicados foi possível depois de um trabalho aturado de inteligência  policial e criminal sobre o caso do roubo de uma viatura ambulância, de marca Toyota modelo Land-Cruiser, de cor branca, ocorrido em Outubro do ano passado, pertencente ao hospital municipal Olga Chaves, situado no bairro João de Almeida, cidade do Lubango.

O Superintendente explicou, ainda, que os implicados são membros de uma quadrilha de "batuqueiros” identificados no mundo da criminalidade por Silas, Manelas, Chavito e Pedro. Os mesmos estão envolvidos  em mais de dez acções delituosas realizadas em diversos pontos do território nacional.

A ambulância furtada foi encontrada desmanchada, num dos armazéns de uma fazenda, situada no município do Quipungo, onde foi  comercializada no valor de 4 milhões de kwanzas, avançou o Ministério do Interior,  no Facebook.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões