Política

Téte António: "A diversidade cultural pode constituir uma das riquezas do continente africano"

JA Online

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, considerou, este sábado, que a diversidade cultural pode constituir uma das riquezas do continente africano.

25/05/2024  Última atualização 21H30
Numa mensagem por ocasião do Dia de África, que se celebra hoje, o chefe da diplomacia angolana entende que é igualmente importante que seja reafirmado o papel que o continente africano desempenha à escala intercontinental. 

"É dentro do espírito deste lema que a África tem encarado os desafios que lhe são colocados, sobretudo aqueles referentes aos objectivos da génese da instituição da União Africana, na altura Organização de Unidade Africana", disse o ministro na mensagem divulgada hoje. 
 No entender do ministro, como outros continentes, "e embora de natureza distinta", África confronta-se com problemas por dar resposta, que vão da satisfação dos anseios da juventude a extensa maioria da população à resolução de conflitos. 

"É preciso encorajar as parcerias com os demais continentes, dentro do respeito e da igualdade de vantagens com vista a transformação das economias africanas, actualmente dominadas pela exportação de matérias primas, um quadro que é preciso inverter", afirmou Téte António.

Neste contexto, lê-se no documento, o Ministério das Relações Exteriores renova o compromisso do Governo angolano, liderado pelo Presidente da República, João Lourenço, Presidente da para atingir os objectivos nobres de uma África pacificada e desenvolvida.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política