Cultura

Paulo Flores e Boy Gé Mendes unem o continente pela música

O Centro de Conferências de Belas (CCB) acolhe hoje, a partir das 20h00, o concerto musical para comemorar o Dia de África, com as actuações do angolano Paulo Flores e do cabo-verdiano Boy Gé Mendes.

25/05/2024  Última atualização 12H20
© Fotografia por: DR

O evento celebra o continente, a amizade e a irmandade entre os dois países.

A produção justifica a escolha das  figuras de cartaz porque " Paulo Flores é uma das principais referências da música angolana e um defensor incansável do Semba, e vai partilhar o palco, pela primeira vez, com Boy Gé Mendes, um dos nomes sonantes da música cabo-verdiana, numa noite que será memorável para os amantes da boa música africana”, ressaltou.

O concerto, comemorativo do Dia de África, que propõe uma noite de pura sonoridade africana, com artistas que marcaram diferentes gerações da lusofonia, para deleite do público, é uma produção da Dope Eventos, que depois de se firmar no hip hop aposta agora noutros estilos musicais.

O músico cabo-verdiano tem sucessos como "Riqueza & valor”, "Grito di bo fidj”, "Joia”, "Da li da la”, "Cé la vida”,”Noite de Morabeza”, "Nha Manera” e outras canções. Nascido em 1952 como Gerard Mendes, Boy Gê Mendes começou a cantar em Dakar, Senegal, sendo fundador da banda O'asah Mendes e Mendes e Cabo-Verde Show.

Paulo Flores tem uma forte relação com artistas cabo-verdianos, com destaque para Tito Paris. A última passagem do músico angolano por Cabo Verde aconteceu precisamente há um mês, durante as comemorações do 25 de Abril, num evento que reuniu músicos locais e de outros países africanos de língua portuguesa.

Com sucessos como "Cherry”, "Inocente”, "Xé Povo”, "Kunanga do Amor” e tantos outros, Paulo Flores, o filho do Pai Cabé, é um nome incontornável da música angolana, com uma brilhante carreira iniciada aos 16 anos de idade. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura