Mundo

Bombas em Kharkiv matam quatro pessoas

Pelo menos quatro pessoas morreram, domingo, em bombardeamentos de Moscovo na cidade ucraniana de Kharkiv, enquanto uma refinaria de petróleo no Sul da Rússia suspendeu as operações após ataques de seis drones, segundo autoridades locais.

20/05/2024  Última atualização 10H56
© Fotografia por: DR

"Sabemos que quatro civis foram mortos. Pelo menos oito pessoas ficaram feridas”, afirmou o governador da região de Kharkiv, Oleg Synegoubov, citado pela agência France-Presse (AFP), acrescentando que as forças russas "atacaram a zona onde os habitantes estavam a descansar”.

Segundo o responsável local, o bombardeamento atingiu o bairro de Malondanylivka, no Noroeste da região. O assalto a esta região foi lançado a 10 de Maio e, depois de uma intensificação dos ataques aéreos, Moscovo alcançou alguns dos seus maiores ganhos territoriais em quase ano e meio. Segundo o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, desde então, as forças russas avançaram entre cinco e 10 quilómetros ao longo da fronteira Nordeste, mas podem ser travadas. Kharkiv, capital da região, é a segunda maior cidade da Ucrânia e contava mais de 1,4 milhões de habitantes antes da guerra desencadeada com a invasão russa de Fevereiro de 2022.

Do lado russo, durante a manhã, as autoridades locais anunciaram a suspensão da actividade de uma refinaria de petróleo em Krasnodar, depois de um ataque por seis veículos aéreos não tripulados (drones).

"Seis drones caíram no território da refinaria em Slaviansk-on-Kuban”, escreveu o responsável local da região administrativa de Slaviansk, Roman Siniagovski, na plataforma de troca de mensagens Telegram.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo