Economistas moçambicanos disseram hoje que a decisão do banco central de deixar de comparticipar a fatura de importação de combustíveis é sinal de que as suas reservas estão no “limite” e pretende travar o desequilíbrio da balança de pagamentos.
A TAAG, Linhas Aéreas de Angola informou, esta segunda-feira, o aumento de frequências na rota Luanda-Lisboa, que passa agora a contar com dois voos diários, perfazendo um total de 14 ligações por semana.
"A nova frequência foi adicionada à terça-feira, sendo que, a partir de 28 de Março a TAAG passará a providenciar dois voos por dia, com saída de Luanda às 12H40 (saída diurna) e 23H45 (saída nocturna)", diz a companhia em comunicado enviado ao JA Online.
Para a TAAG, Portugal é um dos destinos preferenciais e a porta de entrada da Europa para diversos passageiros, entre turistas, famílias e tecido empresarial oriundo de Angola, África e América do Sul.
"Paralelamente, Angola se posiciona como um hub importante para receber e redireccionar tráfego vindo de Portugal para os diversos destinos TAAG no hemisfério sul", lê-se no comunicado da companhia de bandeira nacional.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro zambiano da província ocidental do Mungu, Capelwa Mbangweta, defendeu na última quinta-feira na visita à cidade do Luena, capital do Moxico, que Angola e Zâmbia “devem cooperar na produção de cereais” existentes naquela província do Leste.
Quatro novas fábricas que actuam no ramo de reciclagem, calçado, bens alimentares e bebidas serão, ainda este ano, inauguradas no Pólo de Desenvolvimento Industrial da Catumbela-Benguela (PDICB), na província de Benguela, juntando-se às 26 unidades fabris já existentes.
A consultora Oxford Economics considerou, domingo, que a extensão do programa de privatizações em Angola até 2026, incluindo grandes empresas, será positiva para a diversificação económica do país e vai aumentar o interesse dos investidores estrangeiros.
Economistas moçambicanos disseram hoje que a decisão do banco central de deixar de comparticipar a fatura de importação de combustíveis é sinal de que as suas reservas estão no “limite” e pretende travar o desequilíbrio da balança de pagamentos.
A Comissão Europeia propôs, esta terça-feira, a cooperação com países africanos, como Marrocos, para combater as travessias ilegais nas rotas migratórias do Mediterrâneo Ocidental e do Atlântico, avança a Lusa.
Angola e a Macedónia do Norte confirmaram, esta terça-feira, em Escópia, a vontade de aprofundar as relações de cooperação bilateral, abrindo janelas de oportunidade para os países explorarem as suas potencialidades nas mais variadas áreas de interesse comum.
A Administração municipal de Luanda promoveu, segunda-feira, uma campanha de limpeza na praia da Areia Branca, localizada na Nova Marginal, no âmbito das celebrações do dia Mundial do Ambiente.