Economia

INAPEM leva “Feito em Angola” à Feira Internacional de Benguela

Arão Martins / Benguela

Jornalista

O Serviço “Feito em Angola” do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) está a ser apresentado na 13ª edição da Feira Internacional de Benguela (FIB), que termina hoje, no Estádio Nacional de Ombaka.

26/05/2024  Última atualização 09H08
Feira Internacional de Benguela está a servir de local para a divulgação de produtos e serviços além de reforço de acordos © Fotografia por: Arão Martins | Edições Novembro

O chefe de departamento provincial do INAPEM em Benguela, Lino Cassivela Joaquim, disse ao Jornal de Angola que a FIB está a ser um bom local para divulgar os serviços de apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas em vários domínios. Citou desde a capacitação ao empreendedorismo, consultoria e assistência técnica, formalização da actividade económica, apoio ao acesso às linhas de financiamento disponíveis e o apoio na remoção de constrangimentos para a melhoria do ambiente de negócios entre as ofertas em amostra.

Lino Cassivela fez saber que o destaque está a ser dado à divulgação do selo "Feito em Angola”, que é atribuído aos bens e serviços produzidos localmente.

Esclareceu que o selo caracteriza a identidade do produto com vantagem no processo de contratação das parcerias público-privadas e o mesmo traz consigo o código QR, que permite identificar o produto de uma determinada empresa em qualquer parte do mundo.

Com o Corredor do Lobito, garantiu, as empresas terão maior facilidade de identificar e ter maior facilidade de negociação com os parceiros, lá onde for preciso.

"Com este ganho, o operador tem maior facilidade em aderir, que é por intermédio da plataforma digital ou pelo apoio técnico no balcão”, disse.

Lino Cassivela mostrou-se satisfeito com a adesão dos empresários, expositores e população em geral na procura do serviço no stand do INAPEM localizado no pavilhão zero.

 
Presença da Huíla

O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), na Huíla, está também presente na FIB/2024.

A representação levou produtos com selo Feito em Angola dentro do stand institucional da província.

A responsável do INAPEM na Huíla, Julieta de Oliveira, sublinhou que no certame estão os produtos com selo "Feito em Angola”, que já contabiliza na província a adesão de mais de 20 empresas e mais de 60 produtos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia