Desporto

Santa Rita de Cássia recebe os campeões

Jorge Neto

Jornalista

O Santa Rita de Cássia recebe hoje, às 15h30, no Estádio 4 de Janeiro, o Petro de Luanda, em desafio de acerto de calendário, pontuável para a 17.ª jornada. A vitória obtida diante do 1.º de Agosto galvanizou a equipa da cidade cafeícola.

22/05/2024  Última atualização 14H05
Anfitriões procuram pontos para fugir à despromoção e tricolores anseiam a revalidação © Fotografia por: ALBERTO PEDRO | edições novembro

A precisarem de pontos para fugir da zona da despromoção, os católicos têm a seu favor o factor casa, onde venceram o conjunto militar por 1-0, no domingo passado, e deram um passo importante: saíram da penúltima posição e acreditam na manutenção. Por outro lado, aumentou o interesse pelo desafio de hoje e a expectativa sobre a capacidade do líder do Girabola passar pelas orações dos anfitriões.

Os pupilos de Ngoma Rafael saborearam o gosto de vencer o vice-campeão nacional. Agora, por que não repetir a dose frente ao campeão nacional? A resposta vai ser dada após o apito final.

O adversário desta tarde é tão somente o líder do Girabola, de igual modo, proibido de perder pontos, se quiser dilatar a vantagem pontual para quatro, em relação ao segundo classificado, o Sagrada Esperança.

A agremiação de Alexandre Santos não pode facilitar na caminhada para o tricampeonato; está avisada do perigo que representa jogar no Estádio 4 de Janeiro, onde depende exclusivamente de si para vestir a coroa. É o último jogo em atraso dos bicampeões nacionais, em função da participação na Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Do lado do Santa Rita de Cássia, a derrota aumentaria as dificuldades para sair da zona da despromoção, por isso, se torna imperiosa a conquista dos três pontos. Os comandados de Ngoma Rafael devem fazer um grande jogo para suplantar os pupilos de Alexandre Santos, também bastante motivados no campeonato.

Ao fazer uma campanha quase irrepreensível, os tricolores dependem apenas de si para erguer o troféu e este desafio entra nas contas para alcançar os objectivos. Têm também a seu favor o facto de terem apenas uma derrota no campeonato e conservarem a melhor artilharia e defesa.

Os católicos detêm o segundo pior ataque e a segunda defesa mais batida, indicadores de que colocam todo o favoritismo ao lado dos petrolíferos.

As deslocações ao Uíge foram vitoriosas para os visitantes, excepção uma vez, em que perderam por 1-2 no Estádio 4 de Janeiro. A missão dos pupilos de Ngoma Rafael é difícil, mas não impossível. Para vergar a melhor equipa do campeonato até ao momento, devem ser consistentes a defender e eficazes na finalização.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto