Sociedade

Empresários chineses apostam em Viana

JA Online

A Administração de Viana e a os membros da Camâra Geral de Comércio Fujian-Angola abordaram na segunda-feira, em Luanda, a cooperação entre Angola e a China no sector empresarial local.

19/06/2024  Última atualização 18H20
© Fotografia por: DR

Segundo o presidente da câmara, Weng Linxiang, o objectivo do encontro foi manifestar contínua disponibilidade daquele grupo empresarial em apoiar os projectos da administração local do estado.

Weng Linxiang solicitou maior interacção entre as instituições do estado e os grupos empresariais chineses, como forma de encontrar conforto na legalização dos objectivos comerciais destes, bem como de outros empresários que pretendem investir muito brevemente no nosso país, referiu a administração de Viana no Facebook.

Weng Linxiang revelou o interesse de mais empresários chineses investirem em Angola, cuja intenção cresceu depois da visita do Presidente João Lourenço à China.

O administrador Municipal de Viana, Demétrio Sepúlveda, garantiu total disponibilidade da instituição que dirige, solicitou aos empresários o compromisso com a legalização das suas actividades.

Por outro lado, Demétrio de Sepúlveda apelou ao humanismo e ao respeito Lei Geral do Trabalho, e informou que existe uma base de dados com a capacidade profissional e académica de muitos jovens, particularmente do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional de Viana.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade