Mundo

Moçambique: Exército repele ataque terrorista a Macomia

O Ministério da Defesa Nacional moçambicano confirmou, sábado, um ataque terrorista à vila de Macomia, Cabo Delgado, garantindo que um dos líderes do grupo foi ferido pelas Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e outro morto.

12/05/2024  Última atualização 11H13
© Fotografia por: DR

"O ataque durou cerca de 45 minutos e os terroristas foram prontamente repelidos pela acção coordenada das nossas forças, que obrigaram o inimigo a recuar, em direcção ao interior do posto administrativo de Mucojo", lê-se num comunicado do Ministério da Defesa Nacional, citado pela Lusa.

Na mesma informação é referido que durante o confronto as FADM "capturaram um terrorista e feriram um dos líderes, conhecido por 'Issa', que conseguiu escapar, não havendo registo de mortes ou feridos por parte das Forças Armadas".

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, já tinha confirmado, ao final da manhã, este ataque à sede distrital de Macomia, em Cabo Delgado. "Apanharam uma resistência muito forte, durou quase 45 minutos com os meus jovens [militares das FADS]. E esses é que são os que me dão coragem", declarou, durante um evento em Maputo. "Resistiram 45 minutos e eles se retiraram. Acho que se organizaram mais um bocadinho, 50 minutos depois voltaram", detalhou, acrescentando que pelo menos um atacante foi capturado.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo