Sociedade

Ministro do Interior apela atenção especial aos antigos combatentes sobreviventes ao 4 Fevereiro

JA Online

O ministro do Interior, Eugénio Laborinho, apelou, neste domingo, no Museu das Forças Armadas Angolanas, em Luanda, ao reconhecimento e à atenção especial aos antigos combatentes e sobreviventes ao 4 de Fevereiro.

04/02/2024  Última atualização 11H28
© Fotografia por: Raimundo Mbiya|Edições Novembro

"Honrar os mortos que deram o melhor de si e os que ainda estão vivos, porque temos sobreviventes, portanto, dar uma atenção especial aos antigos combatentes, que deram a vida em prol da nossa Independência”, disse em declarações a imprensa.

Segundo apurou o JA Online, o titular da pasta fez estas declarações durante o Acto Provincial de Celebração do 4 de Fevereiro, que hoje se assinala.

Na ocasião, o ministro foi recebido pela guarda de honra composta por efectivos das Forças Armadas Angolanas e da Polícia Nacional, dando início à cerimónia do içar da bandeira.

Na sequência, os presentes no acto dirigiram-se ao Monumento do Soldado Desconhecido, onde o Eugénio Laborinho procedeu a deposição de uma coroa de flores em honra à todos aqueles que perderam a vida em defesa da Pátria.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade