"Criminologia, direito e segurança pública" é o título da obra publicada do director do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais ((ISCPC), comissário Andrewyong Inaculo, lançada, quarta-feira, em Luanda.
De acordo com o autor, a obra aborda a segurança pública como uma preocupação de todos os sectores da sociedade em vez desta responsabilidade ser única e exclusivamente imputada à Polícia Nacional (PN)
"Hoje, cada vez mais fala-se do policiamento de proximidade que tem como uma das principais características o envolvimento de todos os organismos da sociedade para a resolução dos problemas que afectam e perigam a segurança das comunidades", disse Andrewyong Inaculo, numa publicação da PN, nas redes sociais.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) celebra, esta quinta-feira, o 42.º aniversário do órgão sob o lema "Bombeiros de Angola firme na vanguarda e na modernização para protecção da vida e bens patrimoniais".
Os Efectivos da Polícia Nacional, na província do Namibe, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal, deteram dois cidadãos nacionais, de 16 e 30 anos, acusados de furto de 15 milhões de kwanzas, soube, hoje, o JA Online.
A direcção Municipal dos Tempos Livres Juventude e Desportos do município do Cazenga, em Luanda, realizou uma campanha de divulgação dos métodos de prevenção, conhecimento, factores de discriminação, causas e consequências do HIV/SIDA.