Gente

Eduardo Paim apaga velas de 60 cacimbos

Eduardo Paim celebrou, no último domingo, 14 de abril, 60 anos de vida. O aniversário do músico, conhecido como o Rei da Kizomba, não poderia passar sem uma verdadeira kizombada à moda angolana.

15/04/2024  Última atualização 07H40
© Fotografia por: DR

"Kambuengo", o nome artístico adoptado por Eduardo Paim, reuniu amigos, a maioria músicos, numa casa familiar algures do bairro Patriota, em Luanda, para celebrar a ocasião. O espaço parecia pequeno para a quantidade de pessoas presentes. A decoração estava impecável.

Como era de se esperar numa festa de músico, a música ao vivo não faltou. E o mais interessante é que tudo foi feito de forma espontânea. Mário Gomes, Simons Massini, Presilha o "feiticeiro" e o próprio Eduardo Paim animaram os presentes com suas performances.

Eduardo Paim atingiu o auge da carreira em Angola, em 1987 com o grupo "SOS". Na década de 90, mudou-se para Portugal, levado por Carlos Alberto Flores "Cabé”, pai do músico Paulo Flores, para produzir o primeiro disco de Paulo Flores. Durante muitos anos, Kambuengo e Paulo Flores mantiveram uma parceria de grande sucesso.

Com 40 anos de carreira artística, Kambuengo já conquistou um disco de Ouro. É o autor de sucessos como "Carnaval" com o grupo SOS, "Luanda minha banda", "Rosa baila", "Novembro", "Do kayaya", "A minha vizinha", "Foi aqui", "Maravilha de Ilha", "Coração partido", "Mãe", "Aiwé papá", "Esse Muadié", "É tão bom", "Boazuda é" e muitos outros.

Na foto, da esquerda à direita: Beto Max (produtor), Salu Gonçalves (radialista), Eduardo Paim e Ernesto Gouveia (jornalista).

Parabéns, Kambuengo!

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente