Gente

Drumond Jaime recebe distinção feita pela CVA ao Jornal de Angola

O Jornal de Angola, principal título da Edições Novembro, foi recentemente distinguido com uma menção honrosa pela Cruz Vermelha de Angola (CVA). O presidente do Conselho de Administração da Edições Novembro, Drumond Jaime, esteve presente no jantar de cortesia organizado pela instituição e recebeu das mãos da senhora Gilbertina Malungo, membro do Conselho Consultivo da Cruz Vermelha de Angola, a distinção que destaca o Jornal de Angola pelo acompanhamento e divulgação das acções da CVA em todo o país.

08/04/2024  Última atualização 07H25
Homenagem e reconhecimento © Fotografia por: DR
Além do único diário impresso no país, outros órgãos de comunicação social, como a Televisão Pública de Angola (TPA), a Rádio Nacional de Angola (RNA) e a TV Zimbo, também foram reconhecidos pela CVA.

O pintor e escultor António Tomás Ana, mais conhecido por "Etona”, também foi um dos homenageados. Na ocasião, o artista presenteou Kate Forbes, líder da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), com dois livros sobre a cultura angolana e um gigantesco quadro de sua autoria, retratando uma típica mulher africana a amementar o filho ao colo e com uma quinda à cabeça.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente