Gente

Jornalista Rui Ramos interage com jovens na Floresta da Ilha de Luanda

O veterano jornalista do Jornal de Angola Rui Ramos, em visita de reportagem à Floresta da Ilha de Luanda, no passado sábado, encontrou-se com um grupo de crianças de um colégio de Viana, o LADP, n.º 103, orientadas pela professora Maria, pelo professor de Educação Física Moisés, de entre outros jovens professores.

08/04/2024  Última atualização 07H30
Encontro de gerações © Fotografia por: Edições Novembro
O decano dos jornalistas de Angola, prestes a completar 79 anos e sempre no activo, interagiu com os jovens durante quase uma hora, respondendo a muitas perguntas e agregando conhecimentos sobre a importância da floresta da ilha e sobre o peixe que por ali se pescava outrora. Em quase uníssono, os jovens informaram ser a primeira vez que visitavam a Ilha de Luanda.

Uma aluna da sexta classe foi directa na sua questão: "Em que país e cidade nasceu?”. O jornalista foi igualmente directo: "No Hospital Maria Pia, em Luanda, Angola!” E à outra aluna que quer ser cantora, Rui Ramos respondeu: "Podes e deves usar a tua voz se tiveres esse dom, mas nunca desistas dos estudos, cantar é uma ocupação temporária, podes e deves conciliar os estudos académicos com esse dom.”

O jovem professor Moisés explicou que os estudantes, da iniciação à sexta classe, praticam futebol. E a professora Maria realçou que o colégio pretende ter mais alunos, mas os pais da zona em que se insere a instituição, que alberga 120 crianças, têm muitas dificuldades económicas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente