Gente

Marca nacional concorre na premiação de Propriedade Intelectual em Genebra

JA Online

A marca de direito angolano, Zzhoe Botânica, da autoria de Celma Marques e Antónia Baptista concorre de 10 a 21 deste mês, num concurso internacional reservado a jovens inovadores, realizado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), com sede em Genebra, Suíça.

12/04/2024  Última atualização 14H40
© Fotografia por: Cedida

A cerimónia de premiação acontece a 26 do mês em curso, em alusão ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual, sob o lema "A Propriedade Intelectual e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Construção do nosso futuro comum com inovação e criatividade”.

Para a organização, citada numa nota, enviada ao JA Online, o evento representa "uma oportunidade de explorar concretamente a Propriedade Intelectual (PI), incentivar e amplificar as soluções inovadoras e criativas que são tão fundamentais para a construção do futuro comum".

Participam do concurso mais de 5000 candidatos espalhados por todo o mundo.

A Zzhoe Botânica é uma marca 100% angolana, que se destina à produção local de cosmético capilar infantil, bem como para o tratamento de pele lesionada pela baixa nutrição e protecção das pessoas com albinismo.

De acordo com os critérios de participação, nesta primeira fase, a marca de direito angolano concorre na categoria People’s Choice, cuja votação é feita publicamente online, por intermédio do endereço electrónico: https://wipo-wipd-2024-video-competition.wipo.int/entry/vote/EoeeKmdd/moVxJeMB?search=ca5dd212a88687d8-20 ou por intermédio de pesquisa no Google Voting | World IP Day 2024 Youth Video Competition.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente