Desporto

Petrolíferos viajam hoje para o “reino” da BAL

Juscelino da Silva

Jornalista

Com o objectivo de conquistar o inédito título da Basketball África League (BAL), a equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda deixa hoje o país, rumo a Kigali, Rwanda, palco da competição continental de clubes, cujo início está marcado para sexta-feira.

21/05/2024  Última atualização 09H53
Extremo base, Carlos Morais, é uma das apostas do treinador espanhol, Sergio Valdeomillos © Fotografia por: DR

Apesar de reconhecer o potencial dos adversários, o treinador principal, Sérgio Valdeolmillos, garante a prontidão dos petrolíferos em vencer a prova.

"Temos consciência que não será uma tarefa fácil, porque os adversários têm qualidade. Ainda assim, pensamos em fazer uma boa campanha. Os jogadores estão compenetrados e o objectivo é único. Todos os atletas  querem disputar a BAL e no Petro não é diferente. É com este espírito que vamos encarar todos os desafios”.

Em função do atraso na confirmação do dia da viagem, por parte da organização, ontem,  no Pavilhão do ISPTEC, os campeões nacionais treinaram pela última vez,  antes da partida.

A vertente táctica aliado aos lançamentos de curta, média e longa distância dominaram a sessão. Os petrolíferos trabalharam também a marcação homem a homem ,a toda dimensão da quadra, passe e corte, transição defesa-ataque, marcação a zona, finalização em bandeja e lances livres.

 
Luta acérrima na BAL

Com lugar garantido no grupo, o extremo/base norte-americano Nicholas Faust promete luta acérrima do princípio até ao fim para ajudar o conjunto a conquistar pela primeira vez a Basketball Africa League.

"Podem contar comigo. Prometo dar o máximo para ajudar a minha equipa a ganhar a prova. Não será fácil, mas temos um grupo forte com muita juventude e vontade de vencer. Conheço o basquetebol africano e a BAL”.

Trabalham as ordem de Sérgio Valdeomillos os seguintes jogadores: bases Gerson Domingos e Childe Dundão, extremos/bases Carlos Morais, Nicholas Faust e Gerson Gonçalves "Lukeny", extremos Glofate Buiamba e Keneth Manuel, extremos/poste Aboubakar Gakou, Markieth Cummings e Cleusio Castro, postes Jone Pedro, Yanick Moreira, Teotónio Dó e Aldemiro João "Vander”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto