Sociedade

ANGOTIC 2024: Assinados três memorandos de entendimento em vários domínios

Nelma Inglês

O país assinou, sexta-feira, no Centro de Convenções de Talatona (CCTA), em Luanda, três memorandos de entendimento em vários domínios, com destaque para a Educação e a Saúde.

15/06/2024  Última atualização 14H44
© Fotografia por: Raimundo Mbiya|Edições Novembro
Os acordos assinados entre o Instituto de Telecomunicações (ITEL), a Escola Técnica de Electrónica do Brasil, o GGPEN e a Regional African Satelite Communication Organization (Rascom), a Universidade de Botswana e o GGPEN estiveram enquadrados na quarta edição do Angotic 2024.

Na ocasião,  o director do ITEL, Cláudio Gonçalves, fez saber que o acordo rubricado teve como um dos principais objectivos qualificar quadros para o manuseio de equipamentos de tecnologia de ponta instalados nas unidades hospitalares.

"Sobre a orientação do ministro das Tecnologias de Informação e Comunicação Social, engenheiro Mário Oliveira, nós decidimos criar e implementar um novo curso no Instituto de Telecomunicações que é o curso de biomedicina”, disse.
Cláudio Gonçalves sublinhou, também que se perspectiva implementar o curso no ano lectivo de 2025 -2026. 
Já o director geral da Escola Técnica de Electrónica do Brasil, Alexandre Barbosa, referiu que o acto é extremamente importante, não só para os angolanos, mas também para os brasileiros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade