Economia

BCI leva benefícios da educação financeira aos alunos do Cazenga

Mais de 500 alunos de instituições de ensino público e privado do município do Cazenga, aprenderam, sexta-feira, em Luanda, um conjunto de benefícios financeiros especialmente desenhado para os mais jovens, visando proporcionar-lhes uma base sólida de educação financeira.

15/06/2024  Última atualização 21H05
© Fotografia por: Cedida
Denominado "Pacote Monami” foi apresentado pelo Banco Comercio Industria (BCI), aos alunos no Colégio Público nº 3042 " Angola e Cuba”, é mais do que uma conta de poupança, sendo um meio de formação financeira que inclui um Cartão Multicaixa, segundo uma nota.  
O director de Dinamização dos Negócios do BCI, Evandro Carvalho, garantiu que o lançamento do "Pacote Monani”, vai garantir o futuro de cada angolano precisamos de começar pela geração mais alta, que são as nossas crianças. 

E acrescentou que este processo vai incentivar inclusão financeira das nossas crianças, porque é importante que comecem a ter contacto com a banca.


"E desta maneira começam aprender a poupar, e a criar hábitos de estarem fidelizados a um banco desde muito cedo, algo que não acontecer no nosso país”, disse director de Dinamização dos Negócios do BCI dando ênfase que a intenção é transformar as nossas crianças em bons contribuintes do nosso país.

Evandro Carvalho sublinhou que as crianças, a partir dos 14 anos, já podem ter um cartão multi-caixa, onde o próprio pai é o tutor da conta e faz a gestão daquilo que é a movimentação dos seus filhos. Além da conta é sem custos adicionais, outro benefício do Pacote Monani é a introdução da oferta de um seguro escolar.

"Temos noção que as nossas crianças, nas suas brincadeiras, na escola, podem ter algum problema, aleijar-se, e nós temos como parceiro a Viva Seguro, que entrou nesse projecto e garante pelo pacote de nome, o seguro para as nossas crianças”, frisou. 

O director do Colégio Público nº 3042 " Angola e Cuba”, Pedro Tomás, disse que o acto serviu para elucidar as de várias escolas no município do Cazenga um instrumento fundamental para a educação financeira desde cedo. 

E temos a certeza que ao chegarem em casa vão mostrar aos seus pais o catálogo de informações deste "Pacote Monami”. 

O acto contou com a presença de representantes do BNA, administração municipal do Cazenga e professores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia