Cultura

Livro "A Cassola e o Monstro chega ao mercado literário"

Manuel Albano |

Jornalista

“A Cassola e o Mostro” é o título do livro infantil da autoria de Isaura Teixeira Afonso de 13 anos, que teve o pré-lançamento, hoje, no pátio da Luanda Antena Comercial (LAC) e contou com a presença de dezenas de crianças.

15/06/2024  Última atualização 19H04
© Fotografia por: Vigas da Purificação
Em declarações, hoje ao Jornal de Angola, a pequena Isaura Teixeira Afonso resumiu o conto que narra a estória de uma rapariga chamada Cassola, que transmite as crianças que os sonhos podem ser alcançados com determinação. coragem e vontade de fazer as coisas, sobretudo obedecer as orientações dos adultos.

De acordo com o enredo, a personagem principal tem nove irmãos, é a Cassola. sempre foi tratada indiferente por ser a mais pequena e a cassola. Então, disse, todos em casa tentam arranjar trabalho porque os país não tinham muito dinheiro para sustentar os filhos e a Cassola era vista como um "fardo” na família.

A actividade da Cassola era na floresta, mas todos os dias ouvia um som assustador. Como era curiosa, foi procurar o som. Durante o percurso observa uma casa assombrada, mas mesmo assim quis entrar. Ela, colocou-se à vontade e fez uma refeição. De repente, o dono da casa aparece e estava farto do barulho das crianças daquela aldeia porque estavam sempre a rir e a cantar.

Como a pequena não quis que o mostro destruísse a aldeia, pegou nas botas mágicas do monstro e a usou para o conseguir derrotar, o que veio acontecer. 
Enfrentou o monstro com toda a coragem e depois o rei daquelas terras a pediu para continuar a ajudar as crianças a serem corajosas e com a recompensa financeira do rei, a sua família nunca mais passou fome.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura