Desporto

Marcos Chivinda afastado do Isaac FC de Benguela

Marcial Batunina

Jornalista

Marcos Chivinda está suspenso do comando técnico da equipa do Isaac Futebol Clube de Benguela, por suposto “comportamento reprovável contra a integridade moral e física dos dirigentes” da formação das terras de Ombaka, segundo um comunicado chegado ao Jornal de Angola.

18/05/2024  Última atualização 10H45
Campeão da segundona © Fotografia por: AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

O documento assinado pelo presidente de direcção do clube, Isaac Cassimbo Canoeira Celestino, acrescenta de igual modo, que além do técnico principal, estão também suspensos Eduardo Capingana "Didi”, Ernesto Celestivo "Lavo”, Guiumar Ngoma e Geraldo Feliciano.

Enquanto durar a suspensão, segundo o documento, a formação recentemente promovida ao Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola 2024/2025, a equipa fica sob liderança dos adjuntos de Marcos Chivinda.

A nossa redacção tentou contactos com o treinador ora castigado, no entanto, sem sucesso. O jovem técnico tornou-se campeão da Segundona com o conjunto "benguelense” do Isaac Futebol Clube, após triunfo sobre o Carmona FC do Uíge, por 5-4, na marcação de penalidades, depois da igualdade (2-2) no tempo regulamentar.

As duas equipas disputaram o Play off da prova no Estádio das Mangueiras, na província da Lunda-Sul. Com o regresso ao convívio dos grandes, Isaac de Benguela assegurou o prémio de seis milhões de kwanzas. Carmona FC do Uíge e Luanda City são as outras formações promovidas para a próxima edição do Girabola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto