Desporto

Luanda Ciy confirma presença no próximo Girabola

Zugu Epalanga

Jornalista

A equipa do Luanda City tornou-se ontem na terceira equipa a ascender ao Campeonato Nacional da I Divisão, época 2024/2025 mercê do triunfo sobre o Sporting do Bié , por 7-6, na marca de penáltis, na partida disputada, no Estádio das Mangueiras, em Saurimo, Lunda-Sul.

12/05/2024  Última atualização 11H43
© Fotografia por: DR

Fundada há quatro anos, a equipa azul e branco surpreendeu tudo e todos na competição doméstica, e fez história ao garantir o apuramento inédito ao convívio dos grandes do futebol nacional.

Os primeiros quarenta e cinco minutos foram disputados sob o signo de equilíbrio, mas foi a equipa do Sporting quem teve as maiores oportunidades de golo. A supremacia verde e branca acabou traduzida no golo de Geovani aos 43', ao aproveitar a saída em falso do guarda-redes contrário.

Os comandados de Henrique Leite desperdiçaram soberanas ocasiões nessa etapa, por displicência dos atacantes na hora da finalização, o que prejudicou a equipa.

No reatamento, o Luanda City regressou transfigurado e definiu o rumo da partida. Num lance de inspiração, a formação luandense chegou ao empate por intermédio de Jorge, resultado com que terminou a partida.

A decisão do vencedor foi definida na marcação das grandes penalidades, mas apenas na segunda série foi possível encontrar o acompanhante de Carmona Sport Clube e da Escolinha Isaac de Benguela.

No final, a alegria dos jogadores do Luanda City contrastava com a tristeza do Sporting do Bié, que almejava regressar à maior competição futebolística nacional.

 
Decisão do Título

O Carmona Sport Clube e Escolinha Isaac de Benguela decidem, hoje, às 15h00, no Estádio das Mangueiras, em Saurimo, o título do Campeonato Nacional II Divisão.

Apuradas para o Girabola de 2024/2025, as duas formações estão motivadas e pretendem fechar a época em grande, conquistando o troféu do zonal de apuramento, e se acontecer será a cereja no topo do bolo.

A partida é aguardada com grande expectativa e vai opor a formação do Uíge, vencedora da série A, e o conjunto Benguela, vencedor da série B.

Em termos de favoritismo, a Escolinha Isaac leva teórica vantagem atendendo a experiência do plantel, com passagem no Girabola na época passada.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto