Desporto

FATM procura patrocinadores

Orçada em 54 milhões de kwanzas, a organização do Campeonato Africano da Região V em ténis de mesa, a disputar-se de 28 a 30 de Junho, em Luanda, bate-se por patrocínios, devido à insuficiência de verbas.

16/05/2024  Última atualização 12H15
Atletas angolanos querem fazer história no zonal V de Luanda © Fotografia por: DR

Restam exactamente 37 dias para o arranque do evento continental, que Angola albergará, pela primeira vez, mas os valores garantidos, até agora, não ultrapassam 14% do necessário para uma organização de bom nível.

Em entrevista à ANGOP, em Luanda, o presidente da Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM), Manuel Morais, afirmou que o único valor disponível foi cabimentado pelo Ministério da Juventude e Desportos (Minjud).

O líder federativo disse nunca ter sido fácil encontrar patrocinadores para a modalidade, que movimenta mais de 600 atletas dispostos em quase todas as 18 províncias do país. Conforme o interlocutor, não se tratando de uma modalidade pouco atractiva, o problema passa pelo interesse das empresas, um pouco também em função do retorno por via da publicidade, considerada ainda irrisória.

O antigo praticante indicou que a competição será transmitida em directo pelas plataformas digitais da Confederação Africana e da Federação Angolana de Ténis de Mesa, sendo também esta uma forma de publicitar possíveis patrocinadores.

Manuel Morais espera que as empresas de comunicação do país, com destaque para as televisivas, dêem cobertura à competição, até porque tornaria mais visível a modalidade na perspectiva da massificação. No entanto, referiu que, no quadro da disputa do evento Zonal, a FATM solicitou a algumas instituições patrocínios em valores ou em bens e serviços, sem que nenhuma delas tenha, até agora, respondido.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto