Kajim Ban-Gala , um escritor, que nos diz que temos uma identidade a preservar, foi homenageado, no sábado, em Catete, dia da independência nacional, pois sabiamente, nos alerta que sem valorização da nosso rica cultura seremos engolidos pela globalização.
De acordo o Jornal Metropolitano de Luanda, "a homenagem a um mais velho que dedicou toda a sua força e saber ao país, hoje reformado é uma forma clara de lhe dizer que o seu esforço não foi em vão”.
Por altura da proclamação da independência, o escritor era jornalista presidencial e testemunhou este acto memorável.
A iniciativa da homenagem é de um grupo de seis jovens de Luanda e o Clube dos amigos de Catete, pelos 65 anos do escritor, e sobretudo pela sua brilhante prestação no jornalismo, na literatura e na advocacia.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) celebra, esta quinta-feira, o 42.º aniversário do órgão sob o lema "Bombeiros de Angola firme na vanguarda e na modernização para protecção da vida e bens patrimoniais".
Os Efectivos da Polícia Nacional, na província do Namibe, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal, deteram dois cidadãos nacionais, de 16 e 30 anos, acusados de furto de 15 milhões de kwanzas, soube, hoje, o JA Online.
A direcção Municipal dos Tempos Livres Juventude e Desportos do município do Cazenga, em Luanda, realizou uma campanha de divulgação dos métodos de prevenção, conhecimento, factores de discriminação, causas e consequências do HIV/SIDA.