Sociedade

Empresário angolano cria editora no Brasil

Flávia Massua

Jornalista

O jovem angolano Tomás Camba, de 32 anos, que aposta no empreendedorismo literário no Brasil, fundou, em 2019, uma editora denominada “Quitanda”, e dez por cento do valor da venda de cada livro é investido num projecto denominado “Dignidade, Amor, Vida e Infância” (DAVI), que acolhe 200 crianças, em Angola.

11/05/2024  Última atualização 11H50
Tomás Camba apoia o centro de acolhimento de crianças © Fotografia por: DR

Tomás Camba, residente naquele país da América do Sul há 13 anos, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que a iniciativa surgiu para realizar o sonho de contribuir para o desenvolvimento educacional das crianças em Angola, sendo o projecto DAVI o escolhido para o efeito, beneficiando, além de ajudas monetárias, de condições para proporcionar momentos de recreação à comunidade dos Mulenvos.

Os livros exclusivos da editora Quitanda, acrescentou, tornaram-se sucesso de vendas na Amazon, um dos maiores mercados tecnológicos do mundo. "Além de vendas de livros físicos, o nosso catálogo inclui ebooks e audiobooks, no sentido de fazer com que a literatura e a cultura possam ser apreciadas por todos, independentemente das condições ao seu alcance.

Este ano, ressaltou, a editora Quitanda, pela sua abrangência no mercado literário brasileiro, teve o destaque numa das maiores emissoras televisivas, a Globo, no programa "Conversas com o Bial”, em rede nacional. Tomás Camba aconselha os jovens a lutarem para alcançar os seus objectivos, independentemente das adversidades que a vida apresenta.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade