A escritora Marta Santos tomou posse, como membro e representante em Angola, na Liga das Escritoras Africanas. Numa cerimónia bastante concorrida, a escritora fez jus ao nome de Angola, em Rabat, capital de Marrocos.
Uma histórica fotográfica da selecção nacional de futebol, está a causar nostalgia e milhares de reacções. A imagem com uma idade de 27 anos, foi disponibilizada pelo então capitão da selecção Ákwa e publicada pelo portal Angosport Magazine na sua edição de sexta-feira. Na imagem consta o plantel dos Palancas Negras na sua primeira participação na fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorreu na África do Sul em 1996.
O nome de Edlázio Geanichinni Pacheco faz eco entre os amantes da bola ao cesto residentes nos Estados Unidos da América.
O adolescente basquetebolista, forjado nas escolas do 1º de Agosto, faz furor na equipa do Bulldogs Academy de Portland, estado de Maine, localizado na região da Nova Inglaterra, no extremo nordeste do país.
Morador no Bairro da Maianga, Edlázio Geanichinni Pacheco nasceu em Luanda, aos 2 de Maio de 2004. O atleta com 18 anos de idade, 1.83m de altura, é filho da dona Feta e do senhor Barros. Começou a jogar básquete em 2013, aos 9 anos, por influência do amigo Alexandre Ângelo.
Antes de migrar para os EUA, onde já está há um ano, o jovem atleta teve passagem pelos escalões de formação do Clube Desportivo 1° de Agosto. Na actual temporada, Edlázio foi campeão regional e finalista do torneio estadual.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginVários rostos femininos celebraram o Dia Internacional da Mulher, de maneira sui generis.
O cantor e compositor Caló Pascoal é um exemplo de superação. Numa publicação feita na sua conta oficial do Instagram, o Caló Pascoal comoveu os seus admiradores revelando que, no início da carreira musical, nos anos 2001 a 2002, não tinha roupas e que se socorria de um amigo para lhe emprestar.
O comité parlamentar das Relações Internacionais sul-africano quer que o Governo esclareça o estatuto da visita do Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, à África do Sul em agosto, foi esta segunda-feira anunciado.
O Presidente de Moçambicano, Filipe Nyusi, encontra-se, deste domingo, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, onde até dia 30 vai orientar actividades enquadradas na presidência rotativa mensal do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que Moçambique detém desde dia 1 de Março.
A cerimónia dos 35 anos da Batalha do Cuito Cuanavale, assinalada a 23 deste mês, foi comemorada, ontem, no Freedom Park, na cidade de Pretória, África do Sul, com a participação na actividade de membros dos partidos MPLA (Angola), SWAPO (Namíbia) e ANC (África do Sul).
O Presidente da República, João Lourenço, visitou, esta segunda-feira, as obras do Novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, localizado na Distrito de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, em Luanda, onde recebeu explicações detalhadas sobre as fases de construção da infra-estrutura.
Dez cidadãos, dos quais sete nigerianos, um serra-lionense e dois angolanos foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal acusados por tentativa de furto de navio petroleiro denominado "Ngol Dande" da Sonangol Shipping, com documentos falsos.
O ministro da Cultura e Turismo enalteceu, esta segunda-feira, "o relevante trabalho desenvolvido por alguns dos nossos grupos teatrais", que do pouco continuam a fazer muito, em prol do teatro no país.