Especial

Instituto Lusíada defende uso das TIC’s ao serviço da vida humana

O presidente do Instituto Superior Politécnico Lusíada do Huambo, Henrique Jay Kossengue, defendeu o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) ao serviço da vida humana e do conhecimento científico.

05/05/2024  Última atualização 08H41
© Fotografia por: DR

O responsável, que falava na abertura da II Feira de Tecnologia, Invenção, Inovação e Orientação Vocacional, advogou, igualmente, a necessidade da sua utilização na resolução dos problemas concretos do homem e do desenvolvimento económico e social.

O responsável considerou fundamental a consciencialização dos usuários das Tecnologias de Informação e Comunicação, sobretudo os mais jovens, para usufruírem com responsabilidade e sem dependência, de modo a não prejudicarem a si e a sociedade em geral.

O docente universitário Scalrey Tchiyoka, ao apresentar o tema "Negócios Digitais”, aconselhou os estudantes do curso de Informática e demais jovens a fomentarem negócios por via da Internet, com destaque para as redes sociais e demais plataformas digitais.

De acordo com a Angop, o docente lembrou que essas ferramentas podem ser um veículo para pequenos e grandes negócios, sem necessidade de um espaço físico.

A II Feira de Tecnologia, Invenção, Inovação e Orientação vocacional, do Instituto Superior Politécnico Lusíada do Huambo, foi acompanhada com uma exposição de trabalhos científicos dos estudantes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Especial