Desporto

Unitel Basket: Casa do Pessoal cai aos pés do Petro e diz adeus à final

Júlio Gaiano| Lobito

Jornalista

A Casa do Pessoal do Porto do Lobito (CPPL) foi incapaz de forçar o terceiro jogo da meia-final, play offs a melhor de três, do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, ao perder sábado, 91-92, diante do Petro de Luanda, desafio disputado no Pavilhão gimnodesportivo Eng.º Miranda Guedes.

28/04/2024  Última atualização 08H30
Vantagem no primeiro desafio permitiu aos tricolores chegarem folgados à derradeira etapa © Fotografia por: DR

Numa partida marcada por fortes emoções, desde o segundo ao último quarto, não foi desta que os lobitangas materializaram o "sonho” de chegar à final do Unitel Basket 2023/2024.

A CPPL entrou mal no jogo, ou seja, deu (mal) à iniciativa ao adversário, que soube tirar partido da situação e marcou pontos suficientes para terminar o primeiro quarto em vantagem de nove pontos (28-19). No entanto, a diferença encurtou-se no segundo quarto (51-54), fruto da pressão defensiva e ofensiva exercida pelos comandados do jovem treinador Amílcar Benedito "Siri”, que forçaram o oponente a reinventar-se.

Na segunda parte, o jogo ganhou outra vitalidade, com os anfitriões impulsionados pelo público presente, chegaram a igualar o placard. Mas, a falta de calma, aliada a ansiedade frustrou os obejctivos. O Petro de Luanda aproveitou a situação para alargar a diferença, ante o desespero do adversário que, a dada altura do jogo, ficou desprovido de ideias.

A Casa do Pessoal passou a jogar mais com o coração do que com a cabeça, para o desalento do público e da dada altura se rendeu à supremacia da formação petrolífera, uma prática pouco comum entre os prosélitos do "bola-ao-cesto” na cidade do Lobito.

Apesar do ligeiro domínio do Petro de Luanda, a CPPL ainda tentou inverter o quadro a seu favor, porém tarde de mais, porquanto há muito o destino estava traçado, ou seja, o adversário tinha a situação controlada e terminou o terceiro quarto em vantagem de oito pontos, suficiente para gerir e no fim confirmar a passagem à final do nacional.

 Na verdade, foi uma vitória conquistada a "ferro e fogo”, ante à inexperiência da equipa técnica da CPPL. No primeiro encontro disputado na passada quarta-feira, o Petro de Luanda venceu, 100-67, pregando desta feita, a "mini” vassourada à CPPL.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto