Desporto

Jerson Emiliano considera a distinção histórica

Elsa Arroz

Jornalista

O assistente internacional angolano, Jerson Emiliano mostrou-se regozijado após ser distinguido com o prémio de melhor árbitro da África Austral, na primeira edição da COSAFA Awards 2023, feito que o fiscal de linha considera histórico para a arbitragem angolana.

11/05/2024  Última atualização 11H05
Juíz angolano foi distinguido na cidade de Joanesburgo © Fotografia por: DR

Em declarações ao Jornal de Angola, via whatsApp, Jerson Emiliano assegurou que o  reconhecimento a nível do continente africano é uma honra, e defende ser  resultado de muito trabalho e dedicação ao longo dos 20 anos de carreira.

" Estou muito feliz por fazer parte da gala. É uma honra conquistar o prémio de melhor árbitro da Zona Austral. Isso demonstra que trabalho com dedicação. Considero um marco histórico para a arbitragem angolana. Vamos ser vistos e acompanhados de outra maneira”, sublinhou.

Segundo o fiscal de linha, de 41 anos, conquistar o prémio foi uma grande surpresa: " Sei que tenho potencial para tal, mas confesso que não esperava, pois na zona da África Austral há árbitros com muita qualidade e fortes. Continuarei a fazer o meu trabalho com a maior responsabilidade possível”. Jerson Emiliano agradeceu por todo apoio recebido. "Especialmente a Deus pela oportunidade e por me ajudar a cumprir o meu propósito. A minha família e a todos que  acreditam no meu trabalho. Muito obrigado por tudo”, finalizou.

A cerimónia foi realizada na quinta-feira, no Centro de Convenções de Sandton, em Joanesburgo, África do Sul. Jerson Emiliano levou o galardão na categoria da arbitragem masculina, e bateu a concorrência dos árbitros Arsénio Marengule (Moçambique) e Abongile Tom (África do Sul), numa organização do Conselho das Associações de Futebol da África Austral.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto