Cultura

Trinta grupos participam na quarta “Mostra de Dança”

A Cidade da Praia acolhe no dia 8 deste mês, às 18h00, no Auditório Nacional Jorge Barbosa, a quarta edição da “Mostra de Dança” que conta com a participação de 30 grupos de diferentes modalidades de dança.

01/04/2023  Última atualização 08H05
© Fotografia por: DR

Organizado pela Associação Black Desobediente, no âmbito do Dia Mundial da Dança, celebrado anualmente a 29 de Abril, "Mostra de Dança” tem como principal objectivo "mostrar a Cabo Verde e quiçá ao mundo”, o "talento oculto” dos bailarinos, bem como dar visibilidade a todos os grupos activos da Cidade da Praia. Estas informações foram avançadas em conferência de imprensa pelo membro da comissão organizadora Helder Tavares, avançando que "Mostra de Dança” teve início em 2013.

No entanto, devido a falta de patrocínios, financiamento e posteriormente imposições da pandemia Covid-19, só agora o evento será retomado.

"O intuito é mostrar que temos talentos nesta arte, porque dança não está a ser muito valorizado e queremos incentivar os jovens a engajar no mundo da dança porque dançar é também cultura”, disse Helder Tavares, destacando a importância da valorização da modalidade.

 Apesar dos 30 grupos participantes de diferentes estilos, o membro da comissão organizadora assinala que Afrohouse está em destaque tendo em conta a afluência de pessoas para a modalidade.  "Vamos ter grupos novos e grupos já consolidados no mundo da dança, vamos ter solistas e duplas para nossa actuação”, salientou.

Dentre os grupos, estão Raiz di Polon, Mon na Roda, Enigma, Afro Swag, Bibinha Cabral, Mari Navaz, Escola de Dança Nicole.

Os bilhetes podem ser adquiridos na Casa dos Sabores, Palmarejo, livraria Pedro Cardoso, Fazenda, Palácio da Cultura Ildo Lobo e na plataforma vibra em  www.vibra.com.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura