Cultura

Arte angolana em exposição na Escola de Berna na Suíça

A Embaixada de Angola na Confederação Suíça promoveu, sábado, na Escola Internacional de Berna, uma exposição que retrata vários aspectos da cultura nacional, no quadro das celebrações do Dia Internacional da referida instituição académica.

17/06/2024  Última atualização 08H12
A gastronomia foi uma das ferramentas da diplomacia © Fotografia por: Edições Novembro

A exposição contou com a exibição de peças de artesanato, gastronomia e outros elementos que retratam a cultura angolana, assim como fotografias sobre os principais destinos turísticos de Angola.

De acordo com a embaixadora de Angola na Suíça, Filomena Delgado, a Missão Diplomática conseguiu promover a diversidade cultural do país aos mais variados segmentos da sociedade civil helvética e do mundo. A diplomata disse ainda que, apesar de pequeno, o stand de Angola atraiu as atenções e curiosidades de quem por aí passou, especialmente alunos e profissionais de escolas de várias nacionalidades.

Durante o evento, no quadro da estratégia da Embaixada no capítulo da diplomacia pública, os membros da missão foram informando aos participantes a realidade política, económica e sociocultural de Angola.

A Escola Internacional de Berna (ISBerne) é uma instituição académica do sector privado, que oferece um programa de ensino de alta qualidade, que incentiva os alunos a serem reflexivos e envolvidos no processo de aprendizagem. Com mais de 275 estudantes de mais de 40 países e funcionários de 12 nações, a Escola de Berna é considerada uma verdadeira comunidade internacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura