Desporto

Morte de Inguila: Nando Jordão e Arlindo destacam as qualidades

Eduardo Gito

Amigos e antigos colegas continuam a chorar a morte de Domingos Inguila, antigo seleccionador dos Palancas Negras. A partida para a quarta dimensão do antigo futebolista do Atlético Sport Aviação, Sport Lisboa e Benfica e tetra campeão provincial de Angola nos anos 60 do século XX, mexe com os corações.

19/05/2024  Última atualização 08H54
Nando Jordão desolado com o desaparecimento do amigo © Fotografia por: Edições Novembro

Ao Jornal de Angola, a partir de Portugal, Fernando da Trindade, conhecido nas lides futebolísticas como Nando Jordão, disse que perdeu um amigo e conselheiro de longa data.

"Pareceu tratar-se de outra infâmia fake news (notícia falsa) como já tem acontecido frequentemente contra muitas figuras que desaparecem por algum tempo por doença e depois a gente sabe que o ‘suposto morto’ afinal está ‘vivinho da Silva’", frisou Nando Jordão, tendo dito a seguir que acredita na partida.

"É verdade. Logo e exactamente no dia da minha cidade, morre aquele amigo que a gente, de tanta cumplicidade, supõe fantasiosamente que nem vai morrer”, prosseguiu Nando Jordão, antigo futebolista angolano e dirigente da Federação Angolana de Futebol.

Na mesma senda, Arlindo Leitão lembra que "quem não o viu jogar, não sabe quem era Inguila”.

"Um homem extraordinário e bom amigo. Quando soube da triste notícia, senti-me abalado e enviei mensagens aos familiares a apresentar as condolências”, ressaltou Alindo Leitão, antigo futebolista e quadro da Rádio Nacional de Angola.

Ainda ontem, a direcção da Federação Angolana de Futebol, em nota chegada à Redacção do Jornal de Angola, também lamenta a morte do também antigo dirigente, tendo de seguida decretado a observância de um minuto de silêncio em sua memória nos jogos da 27.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto