Economia

BAD avalia programa de diversificação económica

JA Online

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) avaliou, esta quarta-feira, em Luanda, desempenho da 1.ª fase do programa de apoio à diversificação económica.

19/06/2024  Última atualização 14H29
BAD avalia programa de diversificação económica © Fotografia por: Direito Reservado

Durante o encontro, abordou-se sobre a reestruturação orgânica do Ministério da Indústria e Comércio, o plano estratégico para o desenvolvimento da Indústria e Comércio, bem como o enquadramento macroeconómico em torno do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações  (PRODESI).

As iniciativas do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas  (INAPEM) no âmbito do PRODESI e do Programa de Reconversão da Economia Informal  (PREI), as infra-estruturas de desenvolvimento na Zona Económica Especial (Zee) e a lei de investimento privado também fizeram parte dos temas abordados durante a reunião.

De igual modo, foi alvo de avaliação as acções de políticas adoptadas no âmbito do fomento da produção nacional, os novos instrumentos de licenciamento industrial, comercial e de promoção da produção nacional, pauta aduaneira e a Janela Única do Comércio Externo.

Participaram da reunião os secretários de Estado para a Indústria e para o Comércio e Serviços, a equipa do BAD, directores nacionais e equiparados, avançou o Ministério da Indústria e Comércio, no Facebook.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia