Desporto

Federação sanciona Kabuscorp a pagar dívida ao atleta Nary

Eduardo Gito

O Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (CDFAF) sancionou o Kabuscorp do Palanca, de Bento dos Santos "Kangamba", a pagar uma indemnização de 15,5 milhões de kwanzas ao ex-atleta Bráulio Adélio de Olím Diniz “Nary”, que vestiu a camisola do clube nas épocas futebolísticas de 2016, 2017 e 2018, soube o Jornal de Angola através do comunicado n.º 21/SG/24, do órgão reitor da modalidade.

26/05/2024  Última atualização 11H29
Jogador queixou-se ao Conselho de Disciplina © Fotografia por: DR

Segundo a comunicação da entidade que rege o futebol no país, a formação da Rua F do Palanca tem 60 dias para resolver o pendente financeiro com o jogador, a contar do dia 23 do mês em curso.

Na referida nota, a FAF justifica a decisão de ‘sancionar’ o Kabuscorp, três anos depois, devido ao incumprimento da deliberação, não obstante as reclamações do jogador junto do Conselho de Disciplina.

"Não obstante ter sido advertido sucessivas vezes por este Conselho, da possibilidade de ser punido nos termos legais por incumprimento de deliberação, não se dignou o clube reclamado, como notificado, a fazer prova do cumprimento escrupuloso da deliberação deste Conselho”, argumentou a FAF.

Além dos 15 milhões e 500 mil kwanzas, a Federação condenou ainda o Kabuscorp do Palanca a pagar uma multa de 2000 UCF, num prazo não superior a 20 dias, nos termos do disposto no artigo n.º 23 do Regulamento de Disciplina do órgão reitor do futebol.

Na mesma nota, o Conselho de Disciplina condenou o Clube Desportivo 1.º de Agosto a pagar sete milhões e 200 mil kwanzas, referente ao salário em atraso do médio Fernando Mateus Duarte, de Abril a Dezembro de 2022, no período de 60 dias.

    

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto