Política

MPLA reafirma no Bié realizações focadas no bem-estar da população

O presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Joaquim António dos Reis Júnior, reiterou sábado, na cidade do Cuito, capital da província do Bié, a aposta do partido na materialização de políticas públicas focadas na realização do bem-estar das populações.

23/06/2024  Última atualização 09H25
Reis Júnior falava aos militantes e simpatizantes do partido © Fotografia por: DR

O deputado falava num encontro com militantes, amigos e simpatizantes do partido, no âmbito das II Jornadas Parlamentares do MPLA, que a capital do Bié acolhe de 22 a 28 de Junho.

Joaquim António dos Reis Júnior sublinhou que o objectivo é continuar a responder aos anseios do povo angolano, com a implementação de projectos socioeconómicos consistentes.

Adiantou ainda que o MPLA quer conquistar as eleições de 2027, e, para o efeito, tem vindo a melhorar o seu trabalho junto do eleitorado.

Destacou ainda a resiliência da JMPLA e da OMA, assim como o empenho que a organização juvenil do partido tem vindo a fazer na dinamização e mobilização dos jovens para os desafios do presente e do futuro.

Joaquim António dos Reis mostrou-se satisfeito com os níveis de progresso que o Bié atingiu, após 27 anos de uma guerra civil atroz, tendo encorajado os jovens a continuarem a participar no crescimento da região.

Na ocasião, o primeiro-secretário do MPLA no Bié, Pereira Alfredo, destacou a unidade, coesão e organização existente na província, o que tem permitido manter-se forte a nível de organização nos nove municípios.

Não obstante isso, apontou existirem ainda imensos desafios a vencer, em vários domínios, o que exige a colaboração e entrega de todos os cidadãos.

Segundo o programa, ainda ontem, os deputados visitaram uma feira de potencialidades agrícolas e a embala Ekovongo.

Hoje, os parlamentares vão desdobrar-se em visitas diversas a igrejas sedeadas no Cuito e terão encontros com representantes da sociedade civil.

Durante o evento, os deputados vão igualmente visitar os nove municípios da província do Bié, para manter contacto com as populações, bem como inspeccionar obras ou infra-estruturas erguidas no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

As II Jornadas Parlamentares decorrem sob o lema "MPLA-Servir o Povo e Fazer Angola Crescer".

A abertura oficial das Jornadas Parlamentares acontece amanhã, segunda-feira, em cerimónia a ser orientada pela vice-presidente do MPLA, Luísa Damião.

As II Jornadas Parlamentares da V Legislatura têm como objectivo divulgar a Agenda Política do MPLA-2024, capacitar os deputados sobre temas candentes da vida política nacional, bem como estabelecer contactos com instituições, personalidades da sociedade civil e cidadãos.

Durante este evento, serão debatidos vários temas, distribuídos em dois painéis.

No primeiro painel, os parlamentares abordarão "Autarquias Locais e a Organização Política e Administrativa do Estado” e no segundo "O MPLA como garante do Desenvolvimento”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política