Desporto

Mundial de júnior: Selecção perde e falha objectivo

Silva Cacuti

Jornalista

A Selecção Nacional júnior feminina de andebol perdeu, sábado, diante da Macedónia do Norte, por 28-24, no jogo referente à terceira jornada do Grupo H do 24.º Campeonato do Mundo e falhou a passagem para a segunda fase da prova. Em desvantagem no intervalo por 11-13, Angola não conseguiu na etapa complementar inverter o quadro.

23/06/2024  Última atualização 08H00
© Fotografia por: DR

Com a derrota, esfumou-se o sonho da melhoria do sexto lugar e a manutenção na prova. O sete angolano foi relegado à "president cup", ou seja, o sub-campeonato das  selecções que disputam do 17.º, ao último lugar. Nesta fase, Angola vai efectuar dois jogos, o primeiro, diante do Uzbequistão, que não venceu nenhum desafio na série G.

No jogo diante das anfitriãs as angolanas demonstraram as mesmas debilidades apresentadas no primeiro jogo com a Islândia, onde o individualismo e a precipitação no momento da tomada de decisão para o remate à baliza foram dos mais visíveis.

Aos 13 minutos a Selecção Nacional se deixou empatar a sete golos. Aos 26, Balbina Nunda foi expulsa, por jogo violento, quando as comandadas de José Chuma perdiam já por 9-12, e não mais passou a frente no marcador.

Daí, em diante, as campeãs africanas marcaram dois e consentiram um golo, até ao intervalo. O segundo tempo nada trouxe de novo ao jogo a não ser a confirmação do mau momento da equipa no Campeonato do Mundo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto