Regiões

Benguela: População exortada a denunciar violência

Maximiano Filipe|Benguela

Jornalista

A população do município do Chongoroi, na província de Benguela, está a ser sensibilizada para denunciar os casos de violência doméstica. A chefe do Departamento Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género explicou que as campanhas de sensibilização vão até ao fim do mês, no âmbito do Dia da Família, assinalado dia 15.

20/05/2024  Última atualização 09H22

Segundo Clementina Tenha, a fragilidade de muitas famílias em termos de valores morais faz com que se registem com frequência casos de violência doméstica.

O mais triste, acrescentou, é o facto de muitos abusadores de menores serem membros da família, vizinhos ou pessoas que frequentam a residência onde vive a vítima. Sem apontar dados estatísticos, disse que, em quase todos os municípios, mensalmente, são registados casos de violência doméstica no seio familiar, com destaque à fuga à paternidade, violência física, moral e sexual. O Departamento Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, segundo Clementina Tenha, promove, também, campanhas de sensibilização visando o resgate de valores morais e cívicos, para reforçar a convivência fraterna e promover um ambiente sadio nas relações humanas. As famílias foram exortadas a continuar a promover acções que reforcem as relações afectivas, muitas delas baseadas na ancestralidade, que sirvam para a estabilidade cultural, histórica e social.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões