Desporto

Basquetebol: Edmir Lucas rescinde contrato com campeões

Juscelino da Silva

Jornalista

O extremo-base angolano, Edmir Ivo David Lucas, 30 anos, 1,93 metros e 94 quilogramas, rescindiu o contrato com o Petro de Luanda após a disputa do último jogo dos playoffs da final do Unitel Basket da época 2023/2024. O jogador chegou a acordo com a direcção liderada por Tomás Faria para pôr fim à relação de trabalho com a equipa de basquetebol sénior masculina.

15/05/2024  Última atualização 11H34
Extremo-base pode seguir para Interclube ou d’Agosto © Fotografia por: DR

O jogador tomou a decisão de se desvincular em virtude do pouco tempo em campo, bem como as constantes reclamações com o treinador principal Sérgio Valdeolmillos, de acordo com uma fonte ligada à equipa técnica.

A gota de água, que molhou o internacional angolano e levou-o a tomar a decisão de deixar o clube do Eixo Viário, surgiu na última partida dos playoffs da final do Unitel Basket que consagrou os campeões nacionais. O extremo-base foi relegado sempre ao banco e contrariava a opção técnica do treinador. Os colegas e outros membros da equipa técnica demoveram-no a adoptar melhor postura e consolaram-no.

O próximo destino do jogador, que já actuou pelo London City Royals da Inglaterra, pode passar pelo 1.º de Agosto ou Interclube, formação que representou na época passada antes de rumar para o Eixo Viário.

O Jornal de Angola contactou o director para o basquetebol do Petro de Luanda, Divaldo Bunga, para mais esclarecimentos, mas não teve êxito nas ligações telefónicas.

O atleta, que teve uma média de 12 pontos por jogo, já fez parte das convocatórias da Selecção Nacional, realce para as participações nas eliminatórias de acesso ao Campeonato do Mundo da China, em 2019. Na última chamada, foi afastado por lesão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto