Desporto

Veleiro e Dourado marcam a abertura do Blue Marlin

Álvaro Alexandre

Jornalista

A captura de um veleiro e de um dourado marcou sábado a primeira jornada do concurso de pesca desportiva de alto mar "Blue Marlin Race", disputada em toda a extensão litoral de Luanda. A honra das capturas coube a Pedro Couto, atleta da equipa Tá Lá que pescou o veleiro, e a Nicola Pariset, pescador do Team Náutico, pelo dourado.

19/05/2024  Última atualização 11H22
Peixe de bico cai no anzol de um dos melhores atletas © Fotografia por: DR

A disponibilidade da Kianda em ceder apenas os dois peixes entristeceu os 28 pescadores, que dedicaram o dia para conviver com as espécies marinhas durante 10 horas. Remetidos ao silêncio, os bravos guerreiros do mar, alguns com certificados reconhecidos no mundo pesqueiro, esperam a compensação dos esforços gastos na prova de hoje, para atenuar a frustração, segundo um dos membros da organização.

A expectativa é grande e os amantes da pesca desportiva aguardam o momento para felicitar os vencedores do dia. Ontem, Tá Lá deu a conhecer a captura do veleiro às 12h40 e o Team Náutico anunciou às 16h40 no lines out, que tinham peixes para a balança. Os júris confirmaram às 17h00.

À entrada da segunda ronda, a classificação do Blue Marlin Race é liderada por Tá Lá com 400 pontos, seguido pelo Team Náutico com 29. Sem pontuar estão Tudo Fish, Akwalunga, Malembeiros, Ruiva Maluca, Dragões e Half Kilo.   

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto