Política

JMPLA está a trabalhar para fortalecer as bases

Pedro Ivo

Jornalista

O primeiro-secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, afirmou que aquela organização política está a trabalhar para fortalecer as suas estruturas de base e torná-las, cada vez mais, dinâmicas, interventivas e comprometidas com os anseios e problemas da juventude angolana.

13/05/2024  Última atualização 08H09
© Fotografia por: DR

Em declarações aos jornalistas, após testemunhar, sábado, em Luanda, os trabalhos das Assembleias de Balanço e Renovação de Mandatos, a nível das estruturas de base dos comités locais da organização juvenil do MPLA, o líder da JMPLA reafirmou que a organização política está comprometida com os problemas dos jovens.

"A JMPLA é a maior força política juvenil do país. A mais comprometida com os problemas dos jovens, e o exercício que acabamos de fazer é um exercício voltado à renovação das nossas estruturas, no sentido de estarmos cada vez mais fortes e o nosso partido cada vez mais coeso", se referiu, momentos depois de certificar do bom desempenho do Núcleo 4 de Fevereiro, no município de Cacuaco.

Na ocasião, o jovem político assegurou que o Secretariado Nacional da JMPLA vai continuar a acompanhar o processo em todo o país e no exterior, garantindo a robustez dos militantes a nível do movimento juvenil do "partido dos camaradas", quer no domínio qualitativo como quantitativo.

Crispiniano dos Santos manifestou preocupação com a formação dos jovens e a empregabilidade, considerando que "o futuro de uma nação reside na força da sua juventude". E, nesse aspecto, sublinhou a importância de a juventude estar "convenientemente" preparada, com formação académica, técnica e profissional, de maneira a contribuir para o desenvolvimento de Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política