A província do Huambo acolheu, segunda-feira, o seminário de Capacitação sobre a Janela Única de Investimento (JUI) e suas facilidades, organizado pela Agência de Investimento Privado e Produção das Exportações (AIPEX), soube o JA Online.
A juíza-conselheira presidente do Tribunal Constitucional, Laurinda Cardoso, destacou, segunda-feira, em Luanda, a importância de se trabalhar, cada vez mais, no aumento da cultura de denúncia dos casos de violência contra as mulheres e raparigas, para que os responsáveis sejam julgados e condenados.
A ministra de Estado para a Área Social, Dalva Ringote, destacou, segunda-feira, em Luanda, o papel que a cultura e as artes desempenharam no país, referindo que o Executivo "perspectiva um sector cultural sustentável" capaz de atrair uma diversidade de artistas, género e modos de expressão.
A superação dos três desafios planetários em matéria ambiental, nomeadamente as mudanças climáticas, perda da biodiversidade e a poluição, exigem dos Estados-membros da ONU e as organizações parceiras uma acção concertada na implementação de práticas sustentáveis para a protecção de recursos naturais.
Caiu, sexta-feira, o pano da III Bienal de Luanda para a cultura de paz, uma edição recheada de intervenções ao mais alto nível, com Presidentes e Chefes de Governo, no activo e reformados, do presidente da Comissão Executiva e do presidente em exercício da União Africana, de representantes da juventude africana, entre outros actores.
A popularidade do futebol eleva o seu Mundial à condição de evento desportivo mais seguido da humanidade, embora sejam os Jogos Olímpicos, pela multiplicidade de modalidades, a maior concentração de atletas. Atrás do fascínio da bola, correm todos os países. Das mais fortes economias às menos robustas. No entanto, povos iguais no sonho legítimo de desfilar na gala planetária.
A terceira edição do Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, também algumas vezes designado Bienal de Luanda para a Cultura de Paz em África, chega hoje ao fim depois de três dias de intensas e proveitosas abordagens sobre as melhores vias, sobre o caminho mais certo a seguir para garantir a estabilidade política e social no continente como rampa segura para o progresso e desenvolvimento.
A Comissão Nacional Eleitoral do Madagáscar já escrutinou, até agora, 6,29% dos votos, os quais dão vitória ao Chefe de “Estado cessante”Rajoelina, com 72,92%, à frente do antigo Presidente Marc Ravalomanana, com apenas 9,65% dos votos, numa altura em que observadores falam em irregularidades na votação.
A Coreia do Norte anunciou, ontem, a suspensão do acordo de pacificação com o vizinho do Sul, em benefício da redução das tensões militares, como resposta ao abandono parcial do tratado por Seul, em consequência do lançamento na terça-feira, por Pyongyang, de um satélite “espião”.
As primeiras 331.200 doses de vacinas RTS,S contra a malária, recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), chegaram terça-feira à noite a Yaoundé, nos Camarões, no âmbito do programa de cobertura alargada contra doença em África, anunciou, ontem, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
A Nigéria quer aderir aos BRICS nos próximos dois anos e defende, também, um lugar permanente no G20, anunciou, quinta-feira, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Yusuf Tuggar, sublinhando "o alinhamento múltiplo" do país em várias instituições internacionais.