Mais de 450 profissionais de todos os municípios de Luanda foram mobilizados para a realização da VIª Edição da Campanha de Intervenção Comunitária, denominada “Saúde à Porta de Casa”, esta sexta-feira, com o objectivo de promover a saúde e prevenir doenças.
O Auditório Maria do Carmo Medina da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, acolhe, nesta sexta-feira, pelas 16 horas, a sessão de apresentação e lançamento do Código do Procedimento Administrativo Angolano-Comentado & Anotado, aprovado pela Lei n.º 31/22, de 30 de Agosto.
O Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria pretende elevar os níveis de desempenho dos profissionais, quadros e técnicos da direcção do sector e das atribuições acometidas para o engrandecimento do órgão, afirmou, hoje, em Luanda, o secretário de Estado para Defesa Nacional.
O Conselho de Ministros aprovou, ao seu nível, esta quinta-feira, no Palácio Presidencial, a proposta de Lei que altera o estatuto dos antigos Presidentes da República, nos aspectos ligados aos seus direitos, deveres e imunidades.
O projecto de revisão da Lei Geral do Trabalho (LGT) só vai trazer benefícios se estimular a criação de riqueza e promover a empregabilidade em Angola, defendeu, terça-feira, em Luanda, o representante da Associação de Empresas de Comércio e Distribuição Moderna de Angola (ECODIMA), Amin Herji.
A violência contra as mulheres continua a ocupar lugar de destaque entre os temas mais debatidos na actualidade, facto demonstrativo da atenção que o assunto deve merecer no seio da sociedade. A Organização Mundial da Saúde considera o fenômeno uma preocupação mundial, que está a acontecer cada vez mais cedo, com uma percentagem muito elevada entre os 15 e 24 anos de idade.
O ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já reagiu à acusação formal contra si anunciada esta quinta-feira pela justiça norte-americana. "Acredito que esta caça às bruxas vai fazer ricochete em Joe Biden", escreveu Trump, num comunicado citado pelas publicações internacionais.
A Rússia vai presidir uma reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, informou a porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros daquele país, Maria Zakharova, citada pela AFP.