A família que vivia em linha de água no Povo-Grande, arredores da cidade de Cabinda, foi realojada, Segunda-feira, de forma provisória, pelo governo provincial de Cabinda, numa das residências localizadas no Instituto Médio Politécnico do Chiazi.
Angola salientou, esta quinta-feira, na qualidade de presidente Pro Tempore da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) a importância da melhoria do ambiente de negócios entre Estados Membros, soube o JA Online, através de uma nota.
O primeiro-secretário do MPLA no Cuando Cubango, José Martins, defendeu, segunda-feira, em Menongue, maior dinamismo na comunicação institucional e na promoção da imagem do partido nos media, para que as acções executadas cheguem ao conhecimento das populações.
“A Agenda diplomática 2022 – Testemunho de um novo paradigma de fazer diplomacia” é o título da obra de carácter histórico que reflecte a dinâmica diplomática do Ministério das Relações Exteriores na afirmação dos interesses de Angola na arena internacional.
A utilização de fotografias no jornalismo obedece a critérios previamente estabelecidos e a maioria das Constituições, baseadas na Declaração Universal dos Direitos Humanos (Artigo 12º), estabelecem limites a utilização de imagens de pessoas. Essas garantias estão reflectidas também no Código Penal Angolano (Art.236º).
O debate sobre a Inteligência Artificial (IA) adquiriu uma atualidade e, mais do que isso, uma urgência que não é possível negar. Nem banalizar. Até porque o que está em causa excede a hipótese científica (ou de ficção científica) de os humanos serem dominados pelas máquinas, trata-se também de saber como é que alguns humanos poderão usar as máquinas para dominar outros humanos.
O Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, nomeou um painel independente, formado por três membros, para investigar se o país forneceu armas à Rússia, após as acusações feitas pelos Estados Unidos. A presidir o painel está o juiz reformado Phineas Mojapelo.
O exército sudanês e o grupo paramilitar Forças de Apoio Rápido (RSF, na sigla em inglês) concordaram, segunda-feira, em prolongar por mais cinco dias a trégua que dura, em teoria, há uma semana, anunciaram os mediadores, EUA e Árabia Saudita.
"kitotas: recuos e avanços" é a nova obra literária do jornalista e escritor, Soberano Kanyanga, pseudónimo literário de Luciano Canhanga, que será apresentada esta sexta-feira(26), no Ministério dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, em Luanda.