O Conselho Nacional da Juventude pretende que os “influenciadores digitais” de Angola sejam vectores de valores e princípios consubstanciados no respeito pelas leis, pelas autoridades, pelos bens públicos e privados, defendeu Isaías Kalunga, líder associativo juvenil.
O Arquivo Nacional de Angola acolhe esta tarde, a partir das 15h00, a palestra sobre “O Papel Central de Cónego Manuel das Neves na Luta de Libertação Nacional”, numa organização do jornal angolano de Artes e Letras, publicação de especialidade da Edições Novembro.
Uma delegação angolana chefiada pela secretária de Estado para as Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça, participou de 12 a 16 de Janeiro, em Brazzaville, na 54ª Reunião do Comité Consultivo Permanente da ONU, encarregue da Segurança na África Central-UNSAC.
O vice-governador de Cabinda para o Sector Político e Social considerou, este sábado, nesta cidade, “relevante”, a contribuição dos antigos combatentes no processo da luta de libertação nacional que culminou com a Independência do país, em Novembro de 1975.
A proposta de Orçamento Geral do Estado (OGE), referente ao exercício económico de 2023, prevê um investimento no sector produtivo na ordem dos 428 mil milhões de kwanzas, revelou, segunda-feira, na Assembleia Nacional, a ministra das Finanças, Vera Daves.
Angola e os Emirados Árabes Unidos assinaram, esta terça-feira, em Abu Dhabi, três acordos de cooperação, com destaque para o sector das energias renováveis e a reabilitação e modernização da Unicargas, no âmbito da missão oficial que o Presidente da República, João Lourenço, cumpre naquele país do Golfo Pérsico desde domingo último.
Angola e Zâmbia assinaram, esta quarta-feira, em Luanda, seis instrumentos jurídicos de cooperação bilateral, com destaque para a “Construção das Estradas de Ligações Fronteiriças entre Angola e Zambia, Via Jimbe - Mwinulunga e Via Mapelenga (Malundo) – Sikongo" e a “Criação de uma Comissão Binacional”.
A embaixadora de Angola na Itália, Fátima Jardim, qualificou quarta-feira o Papa emérito Bento XVI como “um símbolo de estabilidade e de defesa dos valores da Igreja Católica, manifestado pelo amor ao próximo, solidariedade e o apoio aos mais pobres”.
O Presidente da Zâmbia, Hakainde Hichilema, deixou, na manhã desta quinta-feira, Luanda, com destino à Catumbela, província de Benguela, onde vai constatar “in-loco”, as potencialidades económicas daquela região, no âmbito do prosseguimento da visita de Estado de 72 horas a Angola.
O mais antigo conflito entre dois povos no Médio Oriente, envolvendo judeus e palestinos, entre o Estado de Israel, a Autoridade Nacional Palestiniana (ANP) e todos os grupos que lutam para a instauração do Estado daqueles últimos, entrou para uma fase em que aquele desiderato, além de deixar de ser assumido, parece começar a fazer pouco sentido quando se fala em “solução dos dois Estados”.
O crédito da quase totalidade das informações contidas neste artigo deve ser atribuído à organização jornalística independente brasileira SUMAÚMA. Cabe a ela o mérito de ter mostrado não só ao Brasil, mas ao mundo o horror vivido pelo povo Yanomami, residente entre os estados de Roraima e do Amazonas, o qual pode ser considerado estar em vias de ser exterminado, como aconteceu na história a tantos outros povos, devido à acção do colonialismo e do capitalismo predador (não será todo o capitalismo predador, pelo menos quando a burguesia o considera necessário, a fim de defender os seus interesses de classe?).
No terceiro e último dia do Workshop Nacional sobre Mapeamento e Estratégia das Indústrias Culturais e Criativas de Angola (ICC's), ficou em evidência, na quarta-feira, nas palavras do director da "Art sem Letra", Kiaco Zambo, que Angola Criativa necessita de mais do que uma sala para realizar um evento desta dimensão.