O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, vai remodelar o Governo, chamando para vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa Jean-Pierre Bemba, condenado e depois absolvido em recurso pelo Tribunal Penal Internacional.
Na tentativa de encontrar soluções para a crise energética da África do Sul, o recém-nomeado ministro da Eletricidade, Kgosientso Ramokgopa, visita a Central Eléctrica de Lethabo, no Estado Livre, anunciou esta sexta-feira, o Africanews.
Mais de 10,6 milhões de pessoas no mundo estão infectadas pela doença de tuberculose. Por isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) está a trabalhar, de forma urgente, para produzir e entregar aos países-membros novas vacinas contra a doença, com o objectivo de se limitar o risco de desenvolver a infecção e prevenir as formas mais graves da enfermidade, uma vez que o surgimento da pandemia da Covid-19, os números de mortes e de pessoas infectadas pela tuberculose aumentaram na ordem dos 4,5 por cento.
O Executivo vai investir no domínio do abastecimento de água, para o quinquénio 2023-2027, mais de quatro mil milhões de dólares, com a execução de novos sistemas de captação, tratamento e distribuição, anunciou, ontem, em Nova Iorque, o ministro da Energia e Águas.
Uma delegação angolana, chefiada pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, participa, desde ontem, em Berlim, Alemanha, na 16ª edição da conferência “Africa Global Business Summit”, cujo tema genérico é “promover as parcerias globais do sector privado em África, perspectivas e desafios”.
O Ministério da Saúde (MINSA) está a desenvolver um plano de expansão da rede dos serviços da tuberculose em todas as unidades sanitárias de nível primário, com vista a melhorar o diagnóstico precoce de casos, anunciou, ontem, em Luanda, a coordenadora interina do Programa Nacional de Controlo da doença.
O projecto de revisão da Lei Geral do Trabalho (LGT) só vai trazer benefícios se estimular a criação de riqueza e promover a empregabilidade em Angola, defendeu, terça-feira, em Luanda, o representante da Associação de Empresas de Comércio e Distribuição Moderna de Angola (ECODIMA), Amin Herji.
Há algum tempo, a perspectiva de alguns líderes africanos serem sucedidos pelos filhos, no poder, predominava em África, como consequência dos poderes longevos dos Presidentes. Há mais de vinte anos, a realidade africana, do Norte ao Sul, em que os Presidentes do Egipto, na altura Hosni Moubaraki, da Líbia, Muammar el Kadhaffi, da Argélia, Mohammed Bouteflika, apenas para mencionar estes, era de preparação clara de uma sucessão familiar.
O Governo do Quénia acusou, esta quarta-feira, o líder da oposição, o antigo primeiro-ministro Raila Odinga, de tentar "derrubar" o Presidente William Ruto nos protestos de segunda-feira, e pediu às missões diplomáticas em Nairobi que apoiem possíveis sanções.
O líder do Partido Trabalhista da Nigéria, Peter Obi, deu entrada a uma petição no tribunal para anular os resultados das eleições presidenciais que classificam o membro do partido no poder como vencedor, por alegada violação da lei eleitoral, na última segunda-feira.