O nacionalista Ngola Kabangu anunciou, sábado, em Luanda, a publicação, no ano em curso, do seu livro biográfico, no qual deverão constar aspectos da sua vida enquanto político, homem de família, além de cenas históricas e polémicas da política angolana nas quais esteve envolvido.
O Executivo angolano tem como prioridade até ao ano de 2027 tornar a região do Okavango nos municípios do Dirico, Mavinga e Rivungo, na província do Cuando Cubango, numa zona estratégica de interesse de investimentos para o desenvolvimento do turismo no país.
A província da Lunda-Norte vai precisar um investimento acumulado de mais de 28 mil milhões de dólares americanos para alcançar o desenvolvimento que se pretende no quadro da Estratégia de Longo Prazo “Angola 2050”, afirmou no Dundo a chefe do Departamento do Planeamento Territorial do Ministério da Economia e Planeamento, Elizabeth Fortunato.
A Vice-Presidente da República afirmou, quarta-feira, em Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, que a execução física das diferentes acções enquadradas no conjunto das recomendações emanadas pela UNESCO, aquando da elevação da cidade a Património Mundial da Humanidade, em 2017, decorrem a bom ritmo.
A capital do país acolhe, este sábado, a 10ª Cimeira Extraordinária sobre a Região dos Grandes Lagos, que vai analisar a actual situação de paz e segurança na região, com destaque para o quadro reinante, neste momento, no Leste da República Democrática do Congo (RDC) e no Sudão.
O Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, orientou, esta terça-feira, na cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, uma reunião que vai abordar a situação geral das FAA nas suas múltiplas vertentes.
A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, defendeu, quarta-feira, em Luanda, que a Educação deve estar ao serviço do desenvolvimento, da paz, da harmonia social e da busca de soluções de problemas locais e até globais.
A China pretende dar maior impulso às relações de cooperação com Angola no quadro da nova conjuntura internacional, com vista à promoção da paz e estabilidade nos assuntos regionais e internacionais, anunciou, segunda-feira, em Luanda, o embaixador do gigante asiático no país, Gong Tao, no final da audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, João Lourenço, no Palácio Presidencial, na Cidade Alta.
Diante da informação sobre a subida do preço da gasolina, de 160 para 300 kwanzas, entendo que com esta medida, o Governo deve, agora, reprogramar o plano de pagamento da dívida externa para este ano e contornar a taxa de câmbio, de modo a evitar a desvalorização da moeda e a inflação.
Depois de quase quatro anos a ouvir na televisão, na rádio, a ler nos jornais e revistas que estava para breve o aumento dos preços dos combustíveis em Angola, sendo que o último aumento ocorreu a 1 de Janeiro de 2016; até então, os preços dos combustíveis eram de 90 kwanzas para a gasolina e 40 para o gasóleo.
O valor mensal do Programa “Kwenda” que, inicialmente, estava estipulado em 8.500 Kwanzas mensais, vai subir para 11 mil Kwanzas e o tempo de permanência das famílias no Programa sairá de um para dois anos, isto em relação às Transferências Sociais Monetárias.
O Presidente do Uganda, Yoweri Museveni, em resposta às ameaças de sanções de alguns países ocidentais desde que sancionou a “Lei Anti-Homossexualidade 2023”, considerada uma das mais repressivas do mundo, afirmou, ontem, que “ninguém nos vai obrigar a mexer no que está feito".
"kitotas: recuos e avanços" é a nova obra literária do jornalista e escritor, Soberano Kanyanga, pseudónimo literário de Luciano Canhanga, que será apresentada esta sexta-feira(26), no Ministério dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, em Luanda.