A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, considerou, esta quinta-feira, em Luanda, que o êxito do trabalho político partidário, "constitui o fundamento das vitórias eleitorais, por um lado, e o consequente exercício da preservação do poder"
O exercício militar realizado, terça-fera, no Polígono Central de Adestramento das Forças Armadas Angolanas (FAA), situado na localidade de Soba Matias, a 60 quilómetros da cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, mostrou o estado de prontidão operativa e combativa dos três ramos militares, nomeadamente o Exército, Força Aérea Nacional e Marinha de Guerra Angolana.
A Vice-Presidente da República afirmou, quarta-feira, em Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, que a execução física das diferentes acções enquadradas no conjunto das recomendações emanadas pela UNESCO, aquando da elevação da cidade a Património Mundial da Humanidade, em 2017, decorrem a bom ritmo.
Os Estados da região africana reconheceram, esta quinta-feira, em Genebra, que “os objectivos da Organização Mundial da Saúde (OMS) de proporcionar mais mil milhões de pessoas com melhor saúde e bem-estar são um desafio ambicioso que exige uma abordagem coordenada com todos os Estados membros e outros actores internacionais”.
A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, inicia, hoje, uma visita de trabalho de 48 horas à cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, onde, entre outras actividades, vai presidir à I Sessão Ordinária da Comissão Nacional Multissectorial para a Salvaguarda do Património Cultural Mundial.
Quando cheguei a Coimbra, em Portugal, havia uma série de posters simbólicos para se colocar na parede. Não me esqueço do IF (Se) de Rudyard Kipling ,um dos escritores mais populares de Inglaterra, no final do séc. XIX e início do séc. XX, considerado o maior “inovador na arte do conto curto.” O IF (o SE) era uma espécie de conselho fundamental para um jovem ser homem. E recordo aqui a última estrofe:
Moçambique está entre os 20 países com o maior défice de acesso à energia no mundo, com cerca de 22 dos 30 milhões de habitantes sem eletricidade, indica a Organização das Nações Unidas (ONU) no Relatório do Progresso Energético de 2023.