Mais de 65 por cento dos actuais 6.400 megawatts de energia produzidas por Angola são de fontes ecologicamente recomendadas, avançou, este sábado, na Cimeira de Líderes Mundiais da vigésima oitava Conferência das Partes – COP28, o Presidente da República, João Lourenço.
Angola considera, neste momento, as alterações climáticas uma questão de preocupação crítica face aos prejuízos que tem gerado na vida das populações e destruição dos ecossistemas de diferentes espécies em várias regiões do país.
A 3ª Edição da Feira de Ideias, Inovação e Empreendedorismo de Base Tecnológica (FIEBAT), alinhada à 8ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia, expôs, até sexta-feira, os projectos inovadores das várias universidades públicas e privadas do país, que trazem soluções científicas para impulsionar o desenvolvimento tecnológico para Angola e sustentáveis para o negócio.
A primeira pedra para a construção da Casa do Artista e Palácio da Música e do Teatro, na antiga instalação da Assembleia Nacional, em Luanda, foi lançada, sexta-feira, pelo ministro da Cultura e Turismo, Filipe Zau, marcando, desta forma, o início das obras daquele espaço cultural.
A superação dos três desafios planetários em matéria ambiental, nomeadamente as mudanças climáticas, perda da biodiversidade e a poluição, exigem dos Estados-membros da ONU e as organizações parceiras uma acção concertada na implementação de práticas sustentáveis para a protecção de recursos naturais.
O ex-Presidente de Moçambique e conselheiro da União Africana, Joaquim Chissano, afirmou, esta quarta-feira, no diálogo intergeracional, durante a Bienal de Luanda, que a tecnologia não funciona por si, por isso defende a aposta na no homem e naa mulher.
A visita a Washington do Presidente João Lourenço representa um dos estágios, no âmbito das relações bilaterais entre Angola e os EUA, porquanto o primeiro data do tempo em que Angola ainda era Província de Portugal com uma representação diplomática de nível Consular acreditada por Portugal que sempre tratou dos negócios associados com a exploração do crude.
A guerra de Israel contra Hamas faz-me lembrar de uma abrilhantada discussão que presenciei em 2000. Eu era grato, mas carrego comigo os traços da guerra. Nesta data Angola estava num conflito atroz, dois jovens militares haviam acendido uma discussão, em que um deles confessava com todas as letras que Israel era um povo santo e escolhido por Deus.
Para trás ficaram os seis primeiros meses, desde que o exército de profissionais dedicados do Jornal dos Desportos, resolveu renovar o compromisso na confiança depositada pelo leitor, por quem tudo fazem para, a cada edição, proporcionarem um produto com qualidade aceitável, dentro dos altos padrões de exigência do público, hoje com opções de sobra, nas largas alamedas da internet, onde a fruição de conteúdos informativos é confundida com o exercício do Jornalismo.
As crianças no Quénia estão a ser vacinadas com a primeira vacina contra a malária, recomendada pela OMS no mundo, a vacina RTS,S, transformando-se num dos três países-piloto que participaram no programa de implementação do antídoto contra a malária, anunciou, ontem, a imprensa queniana.
A Justice Initiative vai entregar, na próxima quarta-feira, uma petição com mais de 540.000 assinaturas, exigindo às instituições europeias que obriguem os provedores das redes sociais a trabalharem activamente para combater a pedofilia.