Cultura

T-Rex com presença confirmada no Festival de Verão “Nos Alive”

Roque Silva

Jornalista

O cantor angolano T-Rex é uma das atracções do festival de verão “NOS Alive”, edição 2024, a ter lugar de 11 a 13 de Julho, em Lisboa, divulgou, há dias, a produção, ao confirmar, também, a presença da artista sul-africana Tyla, autora do sucesso mundial “Water”.

14/03/2024  Última atualização 12H55
Músico angolano tem espectáculo agendado para o dia 12 de Julho, antes da sul-africana Tyla © Fotografia por: DR

O músico, radicado em Portugal, e a recém-premiada com o Grammy para melhor performance de música africana actuam no palco NOS, dia 12. Segundo a mais recente actualização, a lista conta com 25 artistas, em igual número de performances, nos palcos NOS e Heineken, localizados no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa.

O músico angolano fará a segunda actuação da noite. Na estreia no NOS Alive, T-Rex vai apresentar-se antes da cantora sul-africana, e depois da cantora inglesa, Dua Lipa.

Compositora, actriz, dançarina e modelo britânica, Dua Lipa, é detentora de mais 20 troféus, entre os quais "Álbum Internacional do Ano”, nos prémios American Music Awards, UK Music Video Awards, BRIT Awards, LOS40 Music Awards, MTV Video Music Awards, iHeart Radio Titanium Awards e NME Awards.

Tyla vai a Portugal apresentar o álbum de estreia homónimo, cujo lançamento está marcado para o dia 22 deste mês.

A lista dos 25 músicos figura nomes emergentes da música pop e rock mundial, com realce para Arcade Fire, The Smashing Pumpkins, Nothing But Thieves, Black Pumas, Unknown Mortal Orchestra, Parcels, Jessie Ware, Benjamin Clementine, Kenya Grace, Sofi Tukker, Alec Benjamin, Pearl Jam, Arcade Fire, Smashing Pumpkins, Gloria Groove, Michael Kiwanuka, Floating Points, Aurora, Larkin Poe, Nathaniel Rateliff & the Night Sweats, The Breeders, Sum 41, Khruangbin, e The Cat Empire.

T-Rex é o pseudónimo de Daniel Benjamim, compositor, músico e produtor. O músico tem explorado os estilos r&b, trap e drill, afro blue e afro swing. Uma das grandes revelações da música feita por jovens artistas residentes em Portugal, o artista tem acordos com as gravadoras portuguesas como Virgin Records e Universal Music Portugal.

Autor de projectos musicais "Gota no Espaço”, "Castanho”, "Cor d’Água”, o músico  tem presença regular nos palcos dos grandes festivais de música de verão, como Super Bock Super Rock, Queima das Fitas de Coimbra, Summer Opening, Sumol Summer Fest, Sol da Caparica, Festival Jardins do Marquês - Oeiras Valley e Rolling Loud, em Portugal, Fusion Afro Festival, na Suíça, sem esquecer do Unitel Festa da Música, no país. Tem merecido destaque em algumas plataformas de streaming pelo número de visualizações, com realce para Spotify, onde foi considerado o artista mais ouvido em Angola e 4.º mais consumido pelos portugueses, tendo valido uma nomeação para o prémio MTV Best Portuguese Act.

O artista esgotou a lotação do Coliseu de Lisboa, num espectáculo de apresentação e promoção do disco "Cor d’ Água”,  em que foi um dos representantes angolanos no prémio Kora Awards, edição 2023.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura