Sociedade

Suspeitos de furtos a contas com a Justiça

Sandra da Silva

Jornalista

Efectivos da Polícia Nacional detiveram, no passado dia 6, em Luanda, dois cidadãos, com idades compreendidas entre 19 e 35 anos, sob suspeita de furto de acessórios de viaturas.

13/03/2024  Última atualização 11H34
Porta-voz da Polícia Nacional, Nestor Goubel © Fotografia por: Edições Novembro
O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe Nestor Goubel, explicou, ontem, que a detenção foi feita em flagrante delito, na rua Júlio de Vilhena, junto ao largo Serpa Pinto.

Os detidos, acrescentou, são reincidentes, tendo sido soltos recentemente.

"Os cidadãos foram detidos na sequência de um trabalho de inteligência policial, devido aos sucessivos casos que a Esquadra da Ingombota tem vindo a registar nos últimos dias”, explicou.

Nestor Goubel deu a conhecer que, durante a entrevista preliminar, os detidos confessaram a intenção de furtar objectos no interior de viaturas e foram encontrados com duas lanternas, tendo se manifestado interessados em colaborar com as autoridades no sentido de serem localizados outros indivíduos que se dedicam a essa prática no território da Ingombota e outras partes do casco Urbano do município de Luanda. As diligências, garantiu, prosseguem para localizar os demais membros da rede e recuperar os meios furtados.

Outras detenções

Cinquenta e cinco cidadãos, com idades compreendidas entre 16 e 40 anos, foram detidos, no final de semana, em Luanda, na sequência de uma operação de combate à criminalidade.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, a operação visou reforçar a segurança e a tranquilidade públicas em   determinados bairros, como Huambo, Samba, Rangel e Sambizanga, tendo sido desmantelados sete grupos de marginais, que se dedicavam a efectuar rixas na via pública, com recurso a armas de fogo e brancas.

Durante a operação, continuou, foram apreendidas duas motorizadas, um serrote, dez armas brancas, sendo seis catanas e quatro facas de cozinha,13 grades de cerveja e dez embalagens de refrigerante com data de validade expirada.

 "As investigações permitiram, também, recuperar cinco placas electrónicas de viaturas, um fogão, quatro televisores plasma, um amplificador de som, reprodutor de som, farol e pica de viaturas, dois retrovisores e duas lanternas”, sublinhou. Nestor Goubel garantiu que o trabalho de combate à criminalidade em Luanda vai continuar, com o envolvimento de várias forças. "Estamos a trabalhar para tornar o país mais seguro”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade