Regiões

Supostos assaltantes de motos detidos

Fernanda Pequenino | Cuito

Jornalista

Um total de 20 cidadãos que exerciam a actividade de mototáxi no Bié foram assassinadas no primeiro trimestre do ano em curso, de acordo com os dados divulgados, sábado, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional.

29/04/2024  Última atualização 10H17
As motrizadas roubadas eram comercializadas © Fotografia por: DR

O porta-voz da corporação na província, António Hossi, disse que o Departamento de Ilícitos Penais (DIP), em coordenação com os nove comandos municipais do Bié, desmantelou supostos grupos que se dedicavam ao assalto de motorizadas a cidadãos que exerciam actividade de mototaxista nas regiões do Cuito, Cunhinga, Andulo e Catabola.

A operação, esclareceu, permitiu deter 13 individuos, acusados de roubo e execução de mototaxistas. No Município do Cuito, adiantou, a Polícia Nacional desmantelou o maior grupo de presumíveis  criminosos, cujas áreas de actuação eram os bairros Ekovongo, Ngimba Silili, Cuquema e Kamundongo.

Os suspeitos, com idades entre os 24 e os 37 anos, foram presentes ao Ministério Público, para instrução do competente processo criminal. O juiz de garantia, depois da detenção e análise dos antecedentes, optou pela medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva. O julgamento, disse, acontece no mês de Maio.

Os meios roubados destas actividades criminosas, continuou, eram, com base nas investigações, preferencialmente vendidos em regiões como Andulo, Nharea e Camacupa, assim como nas províncias do Cuando Cubando e Huambo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões